Fernando Machado

Globo Repórter & Animais Domésticos

O Globo Repórter de hoje, o segundo da temporada, mergulha no universo dos animais domésticos. No Brasil, eles já são mais de 130 milhões, entre cães, gatos, aves e peixes, além dos mais exóticos. O Brasil ocupa o quarto lugar no mundo em população total de animais de estimação. Pesquisas mostram que eles fazem dos donos pessoas mais ativas, otimistas, felizes e menos solitárias.

Dona Ana superou a depressão graças a Neguinho (Foto: Globo/Divulgação)

É o caso de Dona Ana, 98 anos, que superou a depressão depois que os filhos adotaram para ela o vira-lata Neguinho. Aos 90 anos, ela levou um tombo e fraturou o fêmur, o que a obrigou a deixar de cuidar da casa e do jardim que ela tanto adora, uma grande lembrança do marido. Tem também a história de Daniela, que decidiu jogar para o alto um bom emprego na indústria da moda para se dedicar à proteção dos animais.

Daniela mantém 80 animais em sua casa (Foto: Globo/Divulgação)

Atualmente, ela mantém em casa cerca de 80 “filhos”, entre cachorros, gatos e até um carneiro. Para sustentar essa família tão grande, trabalha para uma ONG de São Paulo e hospeda animais de pessoas que precisam viajar. O Globo Repórter vai ao ar esta noite depois de A Lei do Amor.

Gostou ?
Compartilhe !