Fernando Machado

Giuria Edizione 2009

O regente da Orquestra Sinfônica do Recife, Osman Gioia, estará seguindo no próximo dia 28 até Bologna, na Itália para no dia 2 de agosto, reger como convidado a Orquestra Sinfônica do Teatro de Bologna. O concerto lembrará o massacre da estação de trem da cidade ocorrido em 1980, onde morreram 85 pessoas e outras 200 sairam feridas. O evento será transmitido ao vivo pela RAI – a televisão estatal.

osman-gioia1
A comissão julgadora do concurso que Gioia participou Massimo Priori (Italia), Thüring Brähm (Suíça), Osman Gioia (Brasil), a presidente do Giuria Edizione 2009 Tania Leòn (cubana radicado nos Estados Unidos), Detlev Glanert (Alemanha) e Gianni Nazzareno Francia (Italia)

Os premiados do Giuria Edizione 2009 que aconteceu no dia 15 de junho, foram em primeiro lugar Amirhossein Eslami Mirabadi (Irã), em segundo Michele Corcella (Italia) e em terceiro Anton Tanonov (Russia). O Prêmio Premio Mozart foi para Pier Paolo Cascioli da Itália. A bolsa de estudos para o Studio Istituto “Alcide Cervi” foi para Andrea Portera da Italia e a Menção Especial para Daniel Osorio chileno radicado na Alemanha.

Gostou ?
Compartilhe !