Fernando Machado

Gasolina ecoaditivada chega do Recife

Humberto Carrilho, Doca Lins, Pedro Ceja e Sergio Lins (Foto: Fernando Machado)

O Grupo Dislub Equador lançou ontem, a primeira gasolina ecoaditivada do Brasil, durante almoço no Spettus Boa Viagem. Coube a hostess Mônica Alcântara conduzir o cerimônia. Primeiro tivemos a exibição de um documentário, depois ela convidou para compor a mesa Humberto Carrilho (sócio-diretor do Grupo Dislub Equador), Pedro Ceja (CEO da Horeb – distribuidora do combustível na América Latina).

Luciana Morosine e Cauê Diniz (Foto: Fernando Machado)

Ainda João Mendes (representando a Secretaria de Desenvolvimento de Pernambuco), Roberto Abreu (presidente da AD-Diper), Edna Menezes (representando o secretário municipal de Meio Ambiente). Depois falaram Humberto Carrilho, o professor Tabaras Grecca, Pedro Ceja, Edna Menezes e Roberto Abreu.

Silvio Menezes e Claudio Barreto (Foto: Fernando Machado)

O grupo pernambucano que tem entre suas empresas a Dislub Energia, no Nordeste, e a Equador Energia, no Norte, está trazendo ao País um combustível exclusivo, reconhecido internacionalmente e inovador em sustentabilidade e economia. A Duramais é uma gasolina ecoaditivada fabricada com a tecnologia GreenPlus, que polui até 50% menos e traz uma economia de combustível de até 10%.

Carlos Rafael e Humberto Carrilho (Foto: Fernando Machado)

O novo produto já começou a ser comercializado este mês em alguns postos da rede Dislub em Pernambuco e no Amazonas. Em 30 dias, em Manaus, alguns postos passaram a vender um maior volume de gasolina Duramais do que a comum. O objetivo é levar, gradativamente, o combustível pelo menos a 100 postos do Nordeste neste semestre. Sem dúvida será um apocalipse climático.

Tereza Maciel, Rafael Dantas, Ana Claudia e Tony Duda (Foto: Fernando Machado)

O sócio-diretor do Grupo, Humberto do Amaral Carrilho, afirma que essa nova tecnologia criará uma revolução no mercado. O produto, agraciado em janeiro com a ecoetiqueta da ONU, já é utilizado no transporte público da Alemanha, virou política pública na Colômbia e está disponível ao consumidor em postos nos Estados Unidos e Argentina, em países na Europa, Ásia e Oriente Médio.

Tony Duda e Augusto Saboia (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !