Fernando Machado

Fórum dos Governadores

Com um pronunciamento que enfatizou a importância da união em torno de objetivos comuns, o governador Marcelo Déda abriu oficialmente a XII edição do Fórum dos Governadores do Nordeste, ontem pela manhã, no Dioro Hotel, na Barra dos Coqueiros, em Sergipe. Déda também fez uma saudação especial à presidente Dilma Rousseff, na sua primeira visita oficial à região.

se-dilma-marcelo-marcos-rodrigues1
Dilma Rousseff e Marcelo Déda, o único que ao tocar o Hino Nacional, colocou a mão no coração (Fotos: Marcos Rodrigues)

Participaram do evento os governadores de oito estados nordestinos, uma vez que a governador do Maranhão, Roseana Sarney, não pôde participar, pois se recupera de uma cirurgia. Ela foi representada pelo vice-governador, Washington Luiz Oliveira. Também participou do evento o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, já que o estado tem parte de seu território na área de abrangência da Sudene.

se-governadores-marcos-rodrigues
Os governdores em foto oficial ao lado de Dilma Rousseff

Durante o encontro os governadores Cid Gomes (CE), Ricardo Coutinho (PB), Wilson Martins (PI), Teotonio Vilela (AL) e Jaques Wagner (BA) defenderam a criação da CPMF. Eles deviam ter declarado isso antes das eleições. Por enquanto os governadores Eduardo Campos (PE), Marcelo Déda (SE) e Rosalba Ciarliani (RN) preferem aprovar em regime de urgência a Emenda 29, que prevê um percentual mínimo de repasses da União para a mesma área. Após o término do Fórum os governadores concederam entrevista coletiva para esclarecer os temas discutidos com a presidente Dilma Rousseff durante o evento.

Gostou ?
Compartilhe !