Fernando Machado

Forró Iluminado 2013

f-marina-paiva-ricardo-de-castro-cremilda-martins
Marina Paiva, Ricardo de Castro e Cremilda Martins (Fotos: Fernando Machado)

Não tinha fogueira nem pamonha todavia sobrou animação e muito forró. Foi nesse compasso que aconteceu o XIII Forró Iluminado, uma promoção vitoriosa da AACD, que aconteceu ontem, na Arcádia do Paço. Este ano a noitada beneficente homenageou o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

f-lourdinha-eduardo-maciel
Lourdinha Maciel à côté Eduardo

A decoração estava simples porém muito vistosa e bonita. Do teto caiam sobre os convidados quatro balões juninos coloridos e uma espécie de lustre de fitas multicores. Sobre as mesas arranjos de papel celofane e flores tropicais artificiais rodeando uma espiga de milho. Quem assinou a decoração foi Bebeth Perman.

f-boneco
Um boneco gigante de Luiz Gonzaga fez muito sucesso no salão

O bufê era de se comer fazendo promessas para Santo Antonio, São João e São Pedro. Pelos salões foram montadas barraquinhas bem ao estilo das festas juninas do interior. Na de bolos tínhamos o de macaxeira, Souza Leão, milho, rolo e pé-de-moleque, nas noutras canjica, cocada, nego bom, milho cozido, mungunzá, caldinho (camarão e feijão), bobó de camarão, sarapatel, queijo assado, mariscada além de arrumadinho com feijão verde, charque e farofa.

f-anelise-renda-cida-melo-andera-danzi
Anelise Renda, Cida Melo e Andrea Danzi

Bianka Carvalho foi quem convidou para subirem ao palco os maiores nomes do ciclo junino, como Alcimar Monteiro, André Rio, Cristina Amaral, Nadia Maia, Adriana BB, Cylene Araujo, Paulinho Leite, Zé Mario Drums, Benil, Genival Lacerda e o filho João, Josildo Sá, Novinho da Paraíba, Petrúcio Amorim e Santana.Todos reverenciaram o homenageado Luiz Gonzaga. E o mais importante nenhum deles cobrou o cachê.

f-josildo-sa-paulinho-leite-petrucio-amorim
Os cantores Josildo Sá, Paulinho Leite e Petrucio Amorim

Este ano, por conta dessa ditadura do PT recifense, os políticos não deram pinta por lá. Vergonha garanto que não foi. Apenas a vereadora Aline Mariano que é realmente uma defensora dos projetos da AACD está lá ajudando a AACD. A Diva Marina Paiva estava by Burberry. Cerca de mil pessoas invadiram a Arcádia por uma causa das mais justas. Todas as 88 mesas foram vendidas.

f-rosinha-colaco-sergio-clemente
Rosinha Colaço e Sérgio Clemente

Gostou ?
Compartilhe !