Fernando Machado

Fica conosco Senhor

O vírus da fé, da esperança e da caridade tomou conta dos convidados e dos funcionários do Consulado Geral da Alemanha, sexta-feira, no Salão Ciranda, do Hotel Vilarica, em Boa Viagem. Tudo ainda por conta da comemoração da Páscoa, que teve como tema Fica Conosco Senhor, ou Herr, Bleibe Bei Uns. Hannelore Parteli Ribeiro foi a comentarista. Também falaram o cônsul geral Thomas Wülfing e o cônsul Gotthard Freick. O adido de Imprensa Martin Mahn comandou o sorteios de brindes.

a-olivier-maria-do-socorro-jakel-gotthard-freick
Olivier e Maria do Socorro Jäkel com Gotthard Freick (Fotos: Fernando Machado)

Todavia foi Hannelore quem falou do Evangelho de Lucas (24, 13-35). Explicou que somos Povo de Deus, peregrinos neste mundo, como os discípulos de Amaús, mas caminhamos na certeza de que Ele está conosco. Quão amável é sua presença junto de nós, seu povo. Depois todos cantaram a música Fica Conosco Senhor, em alemão e em português. Nem precisa explicar que na nossa língua a vibração foi muito maior. E graças à ressurreição de Cristo os verdadeiros cristãos conseguem desafiar as incertezas do dia a dia.

a-misa-lilioso-paulo-sergio-vieira-leite-fatima-souza
Misa Lilioso, Paulo Sérgio e Fátima Souza

Durante o encontro foi servido um jantar dos deuses, assinado pelo chef Ayton Gomes. Nossos olhos desfilavam sobre uma mesa composta de carne de sol à sertaneja; bacalhau ao gratan; peru à Califórnia; massa na manteiga de hortelã, majeiricão, tomate seco e salsa; feijão verde; batatas gratinadas; legumes ao vapor; macaxeira frita; salada de folhas verdes; salada de repolho; maionese de camarão; acompanhados de arroz branco e arroz com castanha e salsa. Para sobremesas tortas alemães e strudell.

a-hannelore-ribeiro-joao-crisostomo
Hannelore Ribeiro e João Crisóstomo

Impossível citar as presenças, mesmo assim destacamos o vice-cônsul da Alemanha, de Porto Alegre Oliver Jäkel à côté Maria do Socorro, os padres Paulo Sérgio Vieira Leite e João Crisóstomo; do Canadá estavam Ronald Godwin e Vito Tarantino, além do staff do consulado do Recife e alguns membros da colônia. O marido de Hannelore, Antônio Ribeiro (violão) e seu filho Johannes (que reside na Itália, ao teclado) fizeram o fundo musical.

a-fernando-rego-barros-graca-guerra-claudia-martin-mahn
Fernando Rego Barros e Graça Guerra, Cláudia e Martin Mahn

Gostou ?
Compartilhe !