Fernando Machado

Festival Gastronômico

O Bistrot La Comédie, localizado na Aliança Francesa, no Derby, leia-se o chef Cláudio Manoel, reuniu terça-feira um mix muito saboroso de convidados para o lançamento do seu novo menu de degustação. Ele convidou para dividir a tarefa os chefs César Santos, Jeff Colas, Izabel Dias, Luciana Sultanum e Robson Lustosa no que resultou numa noite onde nossos olhos se enchiam de bom gosto e a boca se fartando de gosto bom.

a-robson-lustosa-luciana-sultanum-jeff-collas-isabel-dias-claudio-manoel-cesar-santos
Os chefs Robson Lustosa, Luciana Sultanum, Jeff Colas, Isabel Dias, Cláudio Manoel e César Santos (Fotos: Fernando Machado)

Primeiro foi servido um creme de palmito, depois uma mariscada La Comédie e mariscos com feijão verde e farofa de banana by Claudio Manoel. Depois Robson Lustosa apresentou paupiette de frango e boursin ao molho perfumado de tartufo acompanhado de cabelo de anjo. Já Izabel Dias exibiu perólas de esmeralda da Bebel e filé de pescada amarela ao molho de vinho branco guarnecida de espinafre e batata.

a-carla-marcos-arraes
Carla e Marcos Arraes sempre um casal simpático e amigo

Por fim a chef Luciana Sultanum lembrou uma música que diz “isso aqui, ô, ô,” e terminou em samba no rendez-vous com crumble de maçã, banana e coco com sorvete de tapioca. Um detalhe aquele recanto assinado por Amanda Braga e Juliane Miranda, da Trocando em Miudo, onde as bijuterias foram muito elogiadas. Foi um encontro de se lascar de saudade.

a-eric-lahille-claudio-manoel-fernando-campelo
Eric Lahille, Cláudio Manoel e Fernando Campelo

Tudo regado com vinho português Casal Castelão. Nadja e José dos Santos, Carla e Marcos Arraes, Socorro e Ricardo Lapenda, Érica e João Fernando Coutinho, Leonardo Caribé, Nelly Carvalho, Mariana Moraes, Fabricio Navarro, Márcia da Fonte Souto e Luciano Roberto. Da Aliança Francesa estavam Ana (uma mexicana linda) e Eric Lahille, Tania e Fernando Campello, Thomaz Lapa, Aridete da Motta Silveira e a filha Flávia.

a-tania-campelo-claudio-manoel-ana-lahille
Tânia Campelo, Claudio Manoel e Ana Lahille

A alta voltagem da gastronomia os jornalistas Flávia de Gusmão e Bruno Albertim deram o toque ao sabor do novo cardápio ao lado do alto clero da imprensa os jornalistas Monîca Ayub, Daniella Gusmão, Marcelo Pereira e Felipe Andrade. O cardápio foi de se comer de joelhos. Quem foi, foi. Quem não foi sorry.

Gostou ?
Compartilhe !