Fernando Machado

Festival Gastronômico de Pernambuco

Os jardins do Palácio do Campo das Princesas estavam belíssimos, terça-feira, para o coquetel de abertura da 9ª Edição do Festival Gastronômico de Pernambuco, que tem como tema Gastronomia por um Mundo Melhor. Como o governador Eduardo Campos estava na posse de Dom Magnus Henrique Lopes como Bispo em Salgueiro, coube a primeira dama Renata Campos receber os convidados.

g-chefs1
O timaço dos chefs em foto oficial (Foto: Dante Barros)

A decoração assinada por Robson Chagas remetia a uma quitanda chique ou como ele frisou Despacho de Temperos. Caiando dos galhos das árvores centenárias podíamos observar lustres de escorredor de macarrão, cujos pingentes eram batedor de ovos e escumadeiras, além de conchas repletas de verduras. Repousando sobre as mesas mais verduras com legumes e cilindros cheios de sal, cominho e colorau.

marcio-sena-cesar-santos-samuel-oliveira-ana-claudia-lins-dante-barros
Marcio Sena, Cesar Santos, Samuel Oliveira e Ana Claudia Lins (Foto: Dante Barros)

Os tomates reinaram na ambientação, foram utilizados 300 quilos. Ainda dando um toque todo especial ao ambiente, lâminas de voal em tons de verdes. Na ilha da Palmeron, a doçaria, by Arcádia uma verdadeira cascata de tomates, destaque-se charlote tropical de goiaba, torta surpresa de abacaxi e goiaba, além de uma torta de bolo de rolo.

g-ironaldo-brandao-gilda-costa-paulo-camara-renata-campos-gleyson-ramos
O chef Ironaldo Brandão com Gilda Costa, Paulo Henrique Câmara e Renata Campos (Foto: Gleyson Ramos)

Na ilha da Sadia a decoração virou um jardim de verduras com buquês de coentro, salsa e alface um contraponto com os pratos quentes. Uma delicia o cuscuz marroquino com camarão, verduras e manga, preparado pela chef Luciana Sultanum. Outra ilha muito procurada foi aquela da Arcádia, onde os convidados disputavam entre um bobó de camarão um arrumadinho de charque.

g-salao-dante-barros
Uma vista panorâmica dos jardins do Palácio do Campo das Princesas (Foto: Dante Barros)

Acho que seiscentas pessoas circularam pelo local que teve como fundo musical a Olinda Jazz Band. Destacamos os secretários Paulo Henrique Câmara com Ana Luisa, e Samuel Oliveira, Carla e Marcos Arraes, Elenice Godoy, Socorro e Ricardo Lapenda, João Alberto, Bruno Albertim, Marize Rodrigues, Ana Claudia Lins. O chef César Santos era somente felicidade, porque os chefs compareceram ao evento.

Gostou ?
Compartilhe !