Fernando Machado

Festival do Frevo

A lista dos selecionadas para o I Festival do Frevo da Humanidade foi divulgada hoje no Diário Oficial. Dos 24 finalistas, 11 são do Recife. A festa para a entrega dos prêmios será realizada no Parque Dona Lindu, nos dias 25 e 26 de outubro. A Comissão Julgadora foi composta pelo jornalista Marcelo Pereira, pelo  músico Maciel Salu, pelo empresário Fábio Cabral, pelo compositor Zé da Flauta e pelo maestro José Gomes.

f-getulio-cavalcanti

O compositor Getulio Cavalcanti (Foto: Divulgação)

Na categoria Frevo de Rua venceram Pinzon do Frevo (Adriano do Acordeon), Domingos de Carnaval (Josias Lima), Esse é o Tom (César Michiles), Alice é de Lascar (Waltinho D’Souza), Atravessando a Rua (Henrique Albino), Que Saudades Seu Dominguinhos (Beto Hortis), Vamos Ver (Bruno Santos) e Frevando com Rodrigues (Adriano Coelho).

f-jota-michiles

O compositor Jota Michiles (Foto: Divulgação)

Frevo Canção: Enquanto o Frevo (Getúlio Cavalcanti), Não se Acanhe (Tico Bizerra), Vem Frevar (Humberto Cardoso), Onde se avista Olinda (Leninho e Zé Maria), Quebrando Selenha (Jota Michiles), Lá Vem A Ceroula (Bráulio de Castro e Fátima de Castro), Folia No Céu (Roberto Cruz) e Baile Celestial
(Dudu do Arcodeon).

dudu-do-acordeon

O compositor Dudu do Acordeon (Foto: Divulgação)

Frevo de Bloco: Pastoril (Jota Michiles), Perfume de Poesia (Ricardo Andrade), Regresso de Sonho e Fantasia (Samuel Valente), A Luz de Purpurina (Getulio Cavalcanti), Cantar para Romero Amorim (João Araújo), No Recife Pelo Capibaribe (Ivanar Nunes), Bloco das Flores Uma Declaração de Amor (Amaro Samba) e Recife no Coração (Dudu do Arcodeon).

 

Gostou ?
Compartilhe !