Fernando Machado

Festival de Cinema Internacional

Segunda-feira, no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, aconteceu a abertura do Festival Brasil de Cinema Internacional. A cerimônia é comandada pelo Showman e Empresário Helcio Hime. No final da cerimônia Hime cantou a versão para o português da música de Irving Berlin There’s no Business Like Show Business. Hime está à frente da empresa de Tecnologia que ele fundou ainda adolescente: a Hime Informática.

Alex Teix e Helcio Hime (Foto: Rosário Boyer)

Rosario Boyer, cineasta franco-portenha radicada no Brasil, é a idealizadora do Festival, que tem os atores Guil Silveira e Alex Teix como diretores. Também participa do Festival, como apresentadora, a psicóloga Camila Carvalho. A cantora Hanna recebeu o Troféu Brasileirinho. Após a abertura, os convidados foram convidados por Guil Silveira para o jantar de confraternização no Clube dos Marimbás.

Rosario Boyer, Helcio Hime, Camila Carvalho e Guil Silveira (Foto: Alex Teix)

A entrega do Troféu Brasileirinho será amanhã, às 19h, com entrada franca, na Cinemateca do MAM. O evento imperdível vai premiar os melhores nas categorias de Ator, Atriz, Diretor, Longa-Metragem, Animação, Curta. Todos os dias há exibições gratuitas das 9h às 16h tanto no MAM quanto no NUCINE. mais informações no site do festival www.brasilfestival.com.br.

Gostou ?
Compartilhe !