Fernando Machado

Exposição de Artes do IMIP

a-pedro-frederico-almeida-alberto-feitosa

Pedro Frederico e Alberto Feitosa (Foto: Fernando Machado)

O Museu do Estado de Pernambuco, a Fundação Alice Figueira, o  Instituto de Medicina Fernando Figueira e a Santander Cultural movimentaram ontem à noite o mundo artístico recifense, tudo por conta do vernissage da Exposição de Artes IMIP.

a-diana-pernambucano-marizinha-queiroz

Diana Pernambucano e Marizinha Queiroz (Foto: Fernando Machado)

Os parabéns vão para o curador e artista plástico Pedro Frederico de Almeida pelo sucesso desta 14ª exposição. Muitas obras foram adquiridas durante o encontro. Recebendo os convidados, na Sala Cicero Dias, estavam a diretora do MEPE, Margozinha Monteiro e Pedro Frederico.

a-osvaldo-andrade-nicola-angela-agra

Osvaldo Andrade, Nicola e Angela Agra (Foto: Fernando Machado)

Participam da mostra 128 artistas com trabalhos de esculturas, fotografias e pinturas. O encontro virou um verdadeiro convescote com muitos participantes reencontrando amigos que não viam a longo tempo. Era um tal “meu querido quanto tempo não te vejo”. Parte da renda da mostra que ficará aberta ao público até o próximo dia 19 será revertida para o IMIP.

a-tancredo-albuquerque-nenen-brennand

Tancredo Albuquerque e Nenen Brennand (Foto: Fernando Machado)

Impossível citar presenças, mesmo assim destacaríamos o secretário de turismo Alberto Feitosa que hoje estará em Salvador, na Bahia, para prestigiar a inauguração do Hotel Sheraton, agora do grupo CVC. Guilherme Paulus somente em obras de artes gastou oito milhões de reais.  

a-karla-alvaro-dantas

Karla e Álvaro Dantas (Foto: Fernando Machado)

Ainda destacamos Vandinha Coutinho que divide o tempo entre o Recife e Maceió, Marizinha Queiroz, Karla e Álvaro Dantas, Tancredo Albuquerque, Augusto Rodrigues, Maria Helena Brennand com Clóvis Peixoto, Nenen Brennand, Alejandro Hurtado, os Fernandos Lisboa e Vila Chan, Magnólia Maranhão, Katia Mesel, Elisio Moura, Zilton Antunes.        

a-augusto-rodrigues-fernando-lisboa-alvaro-leite-ribeiro-feranndo-villa-chan

Augusto Rodrigues, Fernando Lisboa, Alvaro Leite Ribeiro e Fernando Vila Chan (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !