Fernando Machado

Blog

Evoé, Evoé, Evoé!

O camarote Skol do Recife Antigo, leia-se a diva Carla Bensoussan, é o espaço mais desejado deste Carnaval. Ele fica sediado no centenário palacete da Associação Comercial de Pernambuco, em frente ao Marco Zero, será aberto pela nono ano consectuvio. Por lá deve pintar autoridades, artistas, jornalistas e formadores de opinião. Cada noite darão pinta 800 convidados com direito a muito conforto e segurança. Para hoje as atrações serão Expresso Folia e Silvana Salazar.

carlos-queiroz-consuella-milton-araujo

No Municipal Carlos Queiroz, Consuellá e Milton Araújo (Foto: Divulgação)

Carlos Queiroz, esse é técnico e especializado no item fantasia nos escreve: “É muito bonito ver que fantasia era carregada no corpo, era desfilada, era bordada e não colada, não precisava de carrinhos, os personagens eram mostrados com requinte de detalhes e luxo sem a necessidade de enormes resplendores, mas tudo faz parte da evolução em que vivemos, não está longe o tempo que elas vão deixar de existir, será a evolução dos Bailes de Carnaval”.

bal-rejane-monteiro-clovis-bornay-nise-valverde-manchete-3mar79

No Bal Masqué de 1979: Rejane Monteiro, Clóvis Bornay e Nise Valverde (Foto: Manchete)

Outra piada que circula no Recife. O coordenador do carnaval do Recife deve pedir ao prefeito Geraldo Julio de Melo Filho que no próximo Baile Municipal seja realizado no Geraldão. Então perguntei, por que? Pois assim as alegorias, ops fantasias, atualmente com tanto andares que o palco do Chevrolet Hall não poderá recebê-los. Faz sentido.

0
1 Discussion on “Evoé, Evoé, Evoé!”
  • Acredito que todas as mudanças que foram acontecendo nas máscaras e fantasias foram criando uma descaracterização da proposta que alegrava e embelezava os bailes, as pessoas que chegavam cedo para assisti-las começaram a desinteressar-se, foi perdendo a proposta, foi perdendo a magia, os desfiles deixaram de empolgar, acredito que ao invés da mudança de lugar o que pode acontecer é que estejamos vendo os últimos desfiles de máscaras e fantasias, assim como acabou no Rio de Janeiro, vai acabar também em Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.