Fernando Machado

Evoé, Evoé, Evoé!

O Maestro Lessa será homenageado, hoje, às 22h, na AABB, no II Acerto de Marcha do Bloco da Saudade. A Orquestra de Frevo do Maestro Lessa que celebra 60 anos de frevo, tem como vocalista o cantor Ed Carlos. A festa ainda será animada pela Orquestra de Pau e Corda e pelo Coral do Bloco da Saudade. Ambos os grupos interpretam grandes sucessos dos gêneros Frevo de Rua e do Frevo Canção, preparando o coração dos foliões para o XXII Baile do Bloco da Saudade, no próximo dia 29, também na AABB.

maestro-lessa2

Maestro Lessa em tempo de Saudade (Foto: Divulgação)

Alceu Valença antecipa o carnaval 2016 pelas ruas de São Paulo, no próximo dia 30, a frente do bloco Bicho Maluco Beleza. O desfile acontece na região do Ibirapuera. A concentração começa às 11h, no Monumento das Bandeiras, e o desfile segue em direção ao Obelisco. A dispersão está marcada para 15h30. No ano passado, o Bicho Maluco Beleza levou mais de 60 mil foliões, segundo a PM, às ruas do Sumaré. O desfile terá a participação do cantor Rodrigo Maranhão. A produção é de Rogério Oliveira (da Pipoca.Co) e Yanê Montenegro (Tropicana Produções).

alceu-valenca

Alceu Valença divide o Carnaval entre o Recife e São Paulo (Foto: (Divulgação)

III Rec-Beat acontece amanhã, às 23h, no Profana Pub, no Recife Antigo, onde se apresentarão Sofia Freire, Igor de Carvalho, Eu e A Dulplicata além do DJ Monocolous. A noitada tem projeto do produtor André Valença, que agrega electro swing, de grooves fortes e dançantes. Assinam a realização desta edição a Rec-Beat Produções, Sonido Projeto e Brasileiríssimos.

caboclinhos

Uma das tribos que se apresenta hoje no Pátio (Foto: Rafa Medeiros)

Hoje, às 18h, acontece na Rua da Moeda, o ensaio conjunto com a participação dos maracatus Cambinda Estrela, Porto Rico e Leão da Campina, e do Clube Carnavalesco Tribo Indígena Kapinawá. E na sequencia, às 20h, no Pátio de São Pedro, no centro do Recife, acontece o Concurso de Rei e Rainha do Carnaval 2016. Na ocasião, Henrique Gabriel da Silva e Ruanna Karina da Silva passam as coroas para seus sucessores.

Gostou ?
Compartilhe !