Fernando Machado

Evoé, Evoé, Evoé!

No próximo dia 16, em frente ao Quartel da PMPE, em Nazaré da Mata, vamos ter o primeiro ensaio do ano do Maracatu Estrela Brilhante. O seu presidente Sebastião Quirino de Oliveira, ou carinhosamente é chamado de Bachinha, promete que a noitada será um sucesso. O mestre Bi, Lezildo, vai arrasar com seus batuqueiros, assim como Siba Veloso. O Estrela Brilhante foi fundado no dia 1 de abril de 2001.

mestre-lezildo-bi-estrela-brilhante

Mestre Bi à frente dos batuqueiros em Nazaré (Foto: Divulgação)

Hoje, às 18h, no Maracatu Estrela Brilhante do Recife, no Alto José do Pinho, acontece mais um ensaio para a Abertura do Carnaval 2016. A tradicional cerimônia que acontece na sexta-feira de Carnaval, no Marco Zero, comandada pelo percussionista Naná Vasconcelos. Este ano vamos ter a participação de grupos de Caboclinhos.

ATrombonada

A banda A Trombonada (Foto: Divulgação)

O Palácio Enéas Freira, sede do Galo da Madrugada, já está em ritmo de frevo. Hoje, às 19h, teremos a primeira Quinta do Galo do ano contará com a participação da banda A Trombonada, famosa por interpretar clássicos do frevo com inusitados arranjos formados por cinco instrumentos de sopro. Os ingressos para o evento custam R$30 (individual) e R$140 (mesa para quatro pessoas), à venda no local.

Gostou ?
Compartilhe !