Fernando Machado

Evoé, Evoé, Evoé!

O debut da Quinta no Paço será o bloco lírico O Bonde leia-se Cid Cavalcanti, com seus pastores evoluirão sob o tema Quem Vai para Farol é o Bonde Olinda, do grande mestre Capiba, 18h e 21h, na Praça do Frevo – 3° andar do equipamento, com sede é na Praça do Arsenal. O evento chega para ferver a agenda cultural da Cidade, semanalmente com atrações musicais e entrada gratuita aos foliões de todas as idades.

No próximo dia 25, a área externa da AACD-PE será transformada em um grande salão de baile para receber a II Matinê Carnavalesca, que  tem como objetivo proporcionar a magia e a alegria do Carnaval aos pacientes. A animação ficará por conta da banda A Barca Maluka. Gustavo Krause, coordenador do evento, adianta que um grande concurso de fantasias será realizado e que as peças serão produzidas pelos próprios pacientes.

A segunda-feira tivemos, no Pátio de São Pedro, o primeiro dia do Concurso de Porta-Estandarte, Porta-Flabelo, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, organizado pela Fundação de Cultura do Recife. Os vencedores foram Josenildo Monteiro (Maracatu Raízes de Pai Adão), para o Porta-Flabelo ganhou Thais Viana (Menestréis do Paulista), Porta-Estandarte Troça/Bloco de Frevo venceu Gustavo Nascimento (Camisa Velha).

Gostou ?
Compartilhe !