Fernando Machado

Blog

Evoé, Evoé!

Terça-feira foi a noite dos Clubes de Frevo, na Dantas Barreto. As arquibancadas vazias e a catinga de urina nos seus arredores era de matar. Os clubes são pobres demais. Minha grande frustração foi ver a decadência do Vassourinhas. Também com um diretor mal educado chamado Mauricio não se pode esperar nada. Em tempo: Vassourinhas não ficou nem entre os três melhores. O Bola de Ouro, pobre e cafona, venceu.

suzana-azevedo2

Suzana Azevedo entre duas baianas de Vassourinhas (Foto: Fernando Machado)

Naquela noite a barafunda era que a Escola de Samba Galeria do Ritmo tinha sido desclassificada, por ter atrasado no desfile, por culpa de Gigante do Samba. Achei um absurdo, poderia tirar pontos, mas desclassificar. Quando a Galeria entrou na passarela os jurados não deram notas, por recomendação da presidente. A surpresa foi ler hoje que ela ficou em segundo lugar e Gigante do Samba ganhou mais uma vez.

girassol2

Uma ala do Girassol da Boa Vista (Foto: Fernando Machado)

Outro momento deprimente deste Carnaval foi o desfile do Bloco dos Transexuais que saiu domingo, nos arredores da Praça Maciel Pinheiro, pela segunda vez. Gente o que era aquilo. Não chegava a 10 pessoas acompanhando o bloco. Uma seguidora do Bloco das Flores, pois estava na concentração da agremiação, disse para mim “como as bichas são desunidas”. Ela tem razão. E sem elas não há Carnaval.

bloco-transsexuais

As fotos metem jamais: O Bloco dos Transexuais (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.