Fernando Machado

Blog

Evoé, Evoé

A partir hoje este blog não dará mais cobertura a nenhum evento que a jornalista Margarida Rodrigues seja a responsável. Ontem à noite fui ao Chevrolet Hall cobrir o desfile de fantasias do Baile Municipal, quando o segurança mandado pela Margarida pediu para me retirar do espaço, estava fotografando os desfilantes. Já tinha tomado um susto que li os nomes da comissão julgadora. Ninguém conhecido. É preciso que a notável primeira dama do Recife Cristina Quirino de Mello reveja essa coordenação. Respeito é bom e eu gosto.

O Bloco Anjos das Graças que sairá no próximo domingo, surgiu em 1986, e fundado, entre outros, por Lúcia Helena e Petrarca Gondra, Maria Julia e Silvio Nogueira, Laís Antunes Bezerra, George Barbosa, que foi o primeiro presidente do bloco. Laís Bezerra e Lúcia Helena Gondra compuseram hino do bloco: “Os novos anjos vão cantando / Pelas das Graças/ Nas ruas e praças / Em divina louvação / A todo folião, que entendi de paixão e vive divagando nos confins / cá entre nós tens serafins e querubins, arcanjos e outros mais. O Anjos da Graças sairá às 18h, do Studio de Danças, na Rua das Pernambucanas.

Um momento lúdico para aquecer e divertir os representantes do Carnaval de Olinda. O Sábado dos Gigantes, que acontece depois de amanhã, às 9h, na Praça do Carmo, vai reunir aproximadamente 60 bonecos, que sairão em cortejo pelas ruas Sítio Histórico e realizam, em frente à Prefeitura, uma partida de futebol amadora. Entre os participantes, bonecos do Homem da Meia Noite, Ariano Suassuna, Luiz Gonzaga, Michael Jackson, Galvão Bueno, Thiago Leifert e a estreia dos Beatles.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.