Fernando Machado

Blog

Evoé, Evoé!

Alceu Valença que é o homenageado do Carnaval do Recife prepara uma apresentação apoteótica amanhã no Galo da Madrugada. Para reforçar sua identidade como “espelho do povo de Pernambuco”, como gosta de dizer, Alceu interpreta um repertório formado exclusivamente por frevos, incluindo clássicos como Voltei Recife, Madeira do Rosarinho e o Hino do Galo.

e-marilia-bezerra-glaucia-machado
Marilia Bezerra e Gláucia Machado em tempo de frevo (Fotos: Fernando Machado)

A troça Turma da Pitangueira abre, hoje, a partir das 9h30, os festejos de Momo, na Várzea. O frevo toma conta das ruas no desfile da troça infantil, que tem concentração na Rua Mendes Martins, em frente a Escola Arco-Íris. Este ano, os capoeiristas do Centro São Salomão vão desfilar trazendo para a troça um pouco da história do frevo, que foi diretamente influenciado pela capoeira.

e-laurindo-ferreira-nadja
Laurindo Ferreira à côté Nadja na Casa da TV Jornal

O Clube de Engenharia de Pernambuco, leia-se o presidente Alexandre Santos, vai reunir engenheiros durante o Galo da Madrugada, dentro do já tradicional Bloco de Concreto. A nova sede do Clube está situada na Praça Sérgio Loreto, mas como as reformas estão em andamento a festa vai acontecer num camarote na Rua Imperial.

e-bruno-jane-stamford
Bruno e Jane Stamford no camarote do Recife Antigo

O bloco Os Lisos na Folia, comandado pelos funcionários do Senac, cai no frevo hoje, a partir das 15h, no estacionamento da instituição que será o ponto de encontro para os foliões que quiserem desfilar pelas ruas do Recife, ao som de um mini trio com as integrantes da Orquestra 100% Mulher. A letra do bloco é de Ana Morais e Clécius Santos, e música de Clécius Santos e Junior Silva.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.