Fernando Machado

Esquinas do mundo

O reinado de Lina Maria Vieira como secretária da Receita Federal não chegou a um ano. Lina que era considerada uma das mais competentes do setor foi demitida pelo ministro Guido Mantega semana passada. Tem cheiro de político de olho naquela cadeira.

A Fifa está preocupada com os jogadores brasileiros, para ser mais claro, os protestantes. Quando esses atletas de Cristo, como se os Católicos não fossem, ganham uma partida fazem o maior carnaval em nome de Jesus. A entidade tem razão, pois as outras religiões estão se sentindo discriminadas. Quando os muçulmanos tomarem gosto pelo futebol, então teremos uma nova guerra santa. É melhor prevenir do que remediar.

lily-safra
A milionária Lily Safra (Foto: Divulgação)

A bilionária brasileira Lily Safra que recentemente vendeu a rede de lojas Ponto Frio se desfez da mansão mais aristocrática da Riviera Francesa, a Villa Leopolda. Localizada em Villefranche-sur-Mer, a propriedade pertenceu ao Rei Leopoldo II da Bélgica. O novo proprietário o miliardário russo e dono do Chelsea, Roman Abramovich, a adquiriu por 320 milhões de euros. Atualmente Lily é a 11ª na lista das mulheres mais ricas do mundo, segundo a revista inglesa Eurobusiness, com 4,7 bilhões de dólares.

Gostou ?
Compartilhe !