Fernando Machado

Embaixador abre o Festival de Cinema

O embaixador da França, Laurent Bili, veio de Brasilia, especialmente pra prestigiar a abertura do Festival Variluz do Cinema Francês, que aconteceu terça-feira, no Cinema São Luiz. O de estréia foi  Frantz, dirigido por François Ozon. No elenco temos os atores Pierre Niney, Ernst Stötzner e Paula Beer. Antes no foyer aconteceu um coquetel, tendo como anfitriões o cônsul geral da França Romain Louvet e a consulesa Dominique Louvet.

Cônsul Romain Louvet e o embaixador Laurent Bili no São Luiz (Foto: Fernando Machado)

Até o próximo dia 21, a edição de 2017, 55 cidades brasileiras exibirão os filmes Uma Agente Muito Louca, Amanhã, Na Cama cm Victoria, Coração e Alma, Uma Família para Dois, O filho Uruguaio, Frantz, Um Instante de Amor, Perdidos em Paris, Um Perfil para Dois, O Reencontro, Rock’n Roll – Por trás da Fama, Rodin, Tal mãe, Tal Filha, Tour de France, Na Vertical, A viagem de Fanny, A Vida de uma Mulher e Duas Garotas Românticas.

A consulesa Dominique Louvet (Foto: Fernando Machado)

O embaixador francês teve uma audiência com o governador Paulo Câmara e outra com o prefeito Geraldo Julio de Mello Filho, e participou da abertura, no Recife Palace, do Forum Brafitec. O embaixador Laurent Bili retorna hoje para Brasília. Quero agradecer a tenção de Jeanne de Larrard, assessora demissão cultural e Margot Gallot, assessora de imprensa do Consulado geral da França.

Jeanne de Larrard que está dando cobertura ao evento (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !