Fernando Machado

Em tempo de Seattle

b-biblioteca
A entrada da Biblioteca Pública de Bellevue (Foto: Fernando Machado)

Ontem, ao lado de minha sobrinha Marcela e do meu sobrinho neto Adrien fui visitar a Biblioteca Pública de Belleuve (em francês Bela Vista), uma cidade que fica na Região Metropolitana de Seattle, em Washington State. Fiquei maravilhado com o espaço. Tudo muito moderno e enorme. E lembrei muito triste com a falta de atenção do Governo Estadual com a nossa Biblioteca Pública, no Parque 13 de Maio. Possui um acervo rico porém sem muita estrutura.

space-needle
A Space Needle e o skyline de Seattle (Foto: Divulgação)

As bibliotecárias são notáveis nos ajudam principalmente, os estrangeiros que não falam o inglês fluentemente. Foi lá que descobri o dia de nascimento de um dos ícones da fashion history, a legendária Diana Vreeland, née Dalziel. Ela tinha pavor de dizer sua idade. Diana nasceu em Paris, no dia 29 de julho de 1903 e no ano seguinte sua família veio morar em New York. Diana que faleceu no dia 22 de agosto de 1989, foi editora de moda das revistas Vogue, Harper’s Bazaar e Town and Country. Há 10 anos pesquisa sobre Diana Vreeland.

diana-vreeland
A diva da moda Diana Vreeland (Foto: Divulgação)

Depois ao lado de minha querida amiga, a jornalista Melissa de Andrade fui conhecer o centro de Seattle. Primeira parada o Space Needle (Agulha Espacial), construída em 1962 para sediar a World’s Fair, e agora virou um ponto turístico da cidade. Tem 158 metros de altura, uma vista cinematográfica da cidade. Seu restaurante Space City faz um giro de 360 graus. Amanhã escreverei mais sobre o downtown de Seattle.

s-space-needle
Do alto dos 158 metros essa vista linda (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !