Fernando Machado

Em tempo de saúde

Foi das mais prestigiadas a XVII Jornada de Anestesiologia do Estado de Pernambuco, coordenada pela Sociedade Pernambucana de Anestesiologia, cujo presidente é Francisco Brito, realizada em Porto de Galinhas. Dos Estados Unidos vieram 11 médicos da Stanford University School of Medicine. Vale ressaltar que os profissionais de Stanford reservam apenas dois momentos no ano para realizar atividades como cursos e workshops fora da universidade, e Pernambuco foi um dos dois locais escolhidos para o ano de 2009.

congresso-washington-luiz1
Os médicos Luciana Lima, Martin Angst, Pedro Paulo Tanaka e Francisco Brito (Foto: Washington Luiz)

A convite do HOPE, leia-se os médicos Roberta Ventura e Bernardo Cavalcanti, a professora da Universidade de São Paulo, Neuman Dantas, ministra um curso sobre glaucoma congênito, uma das principais causas de cegueira infantil. O evento acontece amanhã, às 8h, no auditório da Fundação Altino Ventura e é voltado para médicos e estudantes.

O Alzheimer é uma doença do cérebro progressiva, irreversível e com causas e tratamento ainda pouco conhecidos. É para alertar a população sobre a importância da prevenção, que a cada 21 de setembro é comemorado o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, teremos domingo, a partir das 8h, na Praça de Casa Forte, uma mobilização com palestras, culto ecumênico e caminhada, promovida pela Associação Brasileira de Alzheimer – PE. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3272.0263 ou do e-mail abraz.pe@abraz.org.br.

Gostou ?
Compartilhe !