Fernando Machado

Em tempo de Minuto e Minimercado

O Grupo Pão de Açúcar inaugurou, quinta-feira, o Minuto Pão de Açúcar em Boa Viagem e o Minimercado Extra, na Rua do Hospício, no centro do Recife e pretende abrir até o final do ano mais 20 lojas na Região Metropolitana. Olinda e Jaboatão são próximas cidades a serem beneficiadas com estes modelos inéditos que começaram em São Paulo. O Minuto completa uma ano em julho já o Minimercado foi lançado em 2011.

e-renato-giarola

Renato Giarola diante do novo lançamento na Conselheiro Aguiar (Foto: Fernando Machado)

Estas unidades, ou seja modelo de proximidade, consistem em oferecer ao consumidor uma solução prática e conveniente, próximo e com a qualidade das marcas do Grupo. O foco são aqueles que pedem maior praticidade. O Minimercado Extra e o Minuto Pão de Açúcar são soluções ideais para resolverem a vida do cliente sem que ele precise ir longe. Para o lançamento das duas lojas veio de São Paulo o diretor executivo Renato Giarola.

e-jose-adilson-dos-santos

José Adilson dos Santos, diretor de Operações do Grupo (Foto: Fernando Machado)

Em Pernambuco, o Grupo Pão de Açúcar opera 24 pontos de venda, sendo 12 Extra (entre supermercado, hipermercados, drogarias e postos), três Pão de Açúcar, três Assaí e seis Casas Bahia, além do amplo sortimento de produtos oferecidos pelo e-commerce via a empresa Cnova. Estes dois modelos de proximidade cresceram numa ordem de 18% e enquanto as demais 8%. Foram gastos em cada unidade abertas anteontem, um milhão de reais.

 e-mini-mercado-extra-rua-do-hospicio

Esse quarteto fez muito sucesso no Minimercado na Rua do Hospício (Foto: Fernando Machado)

O Minuto Pão de Açúcar tem como foco o publico A e B, com sortimento desde itens básicos de reposição a linha gourmet, com destaque nas categorias de vinhos, queijos, orgânicos e saudáveis. Nas suas prateleiras temos produtos importados, da grife francesa Cassino e sem esquecer uma linha de alimentos saudáveis da Taeg. No Minimercado Extra, o foco é o público C e D, mas com a mesma premissa de compra prática que caracterizam o modelo de proximidade. Ambas abrem diariamente incluindo os feriados.

Gostou ?
Compartilhe !