Fernando Machado

Em tempo de Luta Olímpica

O brasileiro Calebe Correia Ferreira, 16 anos, garantiu, sexta-feira, a primeira vaga da delegação brasileira de luta olímpica nas Olimpíadas da Juventude, marcadas para agosto, em Nanquim, na China. O jovem atleta conquistou a medalha de ouro, na categoria até 50 kg do estilo greco-romano, no primeiro dia do Panamericano Cadete de Luta Olímpica, que acontece no ginásio do Círculo Militar, no Recife.

Foto: Inaldo Lins/Prefeitura do Recife

O secretario George Braga, deputado Roberto Teixeira, Calebe Correia Ferreira e Ricardo Leyser do Ministério dos Esportes  (Foto: Cortesia)

O primeiro ouro do Brasil veio com o carioca Raphael Souza, da categoria até 76 Kg, que não integra o cronograma dos Jogos Olímpicos da Juventude. Com isso, o Brasil encerrou o primeiro dia do torneio no segundo lugar geral. A equipe norte-americana faturou seis ouros e terminou em primeiro. O evento vai terminar hoje e é realizado em parceria entre a Prefeitura do Recife, Ministério do Esporte, Caixa Econômica e Confederação Brasileira de Lutas Associadas.

Gostou ?
Compartilhe !