Fernando Machado

É tempo de Fliporto

Ontem somente depois às 16h é que a Fliporto começou a esquentar. Parecia mais um sarau com muitos intelectuais e outros nem tando circulando pelo local. O calor intenso não desanimou o público. Muitos jovens passeando pelas ilhas literárias. Não sei se por gostar de literatura ou da badalação. Antônio Campos, à côté Daniele Moraes, recebia muitos parabéns pelo sucesso do evento.

f-daniele-moraes-antonio-campos1
Daniele Moraes e Antônio Campos na Fliporto (Fotos: Fernando Machado)

Tendo Clarice Lispector como a homenageada ontem, às 10h, aconteceu a conferência Clarice Lispector: como se constrói uma biografia, com a participação de Benjamim Moser e Nadia Batella Gotlib, tendo como mediadora Mona Dorf. Cada um descreveu CL a partir de pontos de vista diferentes. Depois Benjamim Moser e Nadia Gotilib autografaram os seus livros.

f-tereza-haliday
Tereza Halliday num clique especial para o blog

Às 14h subiu ao palco teatro da Fliporto a escritora Camila Paglia para um bate-papo com Marcia Tiburi e Gunter Axt. Camila tem uma voz enjoada e fala pelos cotovelos. Para ela, Hollywood foi o maior marco de divulgação dos Estados Unidos. Disse ainda que Ava Gardner, apesar de sua voz sulista, conseguiu colocar o poderoso Frank Sinatra no chinelo. A platéia ficou fascinada pela performance de Camila Paglia.

f-viviane-santa-rosa-ana-claudia-godoy-cezinha-ariadne-zenaide-ricardo-japiassu
Viviane Santa Rosa, Ana Cláudia Godoy, Cezinha, Ariadne Quintella, Zenaide Barbosa e Ricardo Japiassu

Na Tenda dos Autografos, a jornalista Tereza Halliday autografou seu livro Eita Menina Sabida e no final da tarde os autografos foram para três antologias de escritores pernambucanos. O Café Cultural Fafire entrou em clima de Fliporto. Hoje, às 16h30, acontece o evento sobre a Relação Antropológica entre a Ciranda de Cultura e a Hora (dança judaica), com apresentação cultural pelo Núcleo de Cultura da Fafire.

Gostou ?
Compartilhe !