Fernando Machado

Dom Fernando recebe o Pálio

Numa cerimônia com muita pompa e circunstância, terça-feira, na Basílica de São Pdero, no Vaticano, o Papa Bento XVI fez a imposição do pálio para 38 arcebispos. Entre eles estavam dois brasileiros: o de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido e o de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira Corrêa.

palio-paula-dizaro-cn-roma
Dom Antônio Fernando e Dom Alberto Taveira quando o Papa Bento XVI fazia a imposição do Palio (Foto: Paula Dizaró / Canção Nova)

Dom Antônio Fernando visivelmente emocionado por receber o símbolo do pastoreio e estar perto do Santo Padre confessou que a alegria não era maior porque seu coração estava dividido, pela tragédia que aconteceu em Pernambuco.

“Quero dizer a todos os pernambucanos, especialmente os da Arquidiocese de Olinda e Recife, que estamos aqui unidos a todos vocês, rezando pela nossa arquidiocese para que possamos, cada vez mais, fazer a vontade de Deus, nos dedicando sempre mais a missão, a evangelização. Porque essa é a meta da Igreja, esse é o ofício de todos nós que somos comprometidos com a causa do Evangelho”, confessou Dom Antônio Fernando.

Gostou ?
Compartilhe !