Fernando Machado

Dom Fernando o nosso novo pastor

Hoje é um dia muito especial para os evangélicos católicos. Primeiro porque será comemorado o Dia da Assunção de Nossa Senhora, que foi ontem, e segundo por que depois de 24 anos assume um novo pastor. Logo mais às 16h, na Igreja da Madre Deus vai acontecer a posse canônica do primeiro beneditino e o segundo pernambucano como Arcebispo de Olinda e Recife. Estamos nos referindo a Dom Fernando Saburido, que é devoto de Santo Antônio. Informação necessária: Seu nome, Antônio Fernando, é em sua homenagem. Dom Fernando nasceu três dias antes da comemoração do santo casamenteiro.

dom-fernando-correioda-semana
Dom Fernando na sua última missa como Bispo de Sobral (Foto: Correio da Semana)

Este blog informou o cerimonial deste momento muito especial. Há última cerimônia aconteceu no dia 15 de julho de 1985, para Dom José Cardoso Sobrinho. Durante os próximos 13 anos o nosso pastor será Dom Fernando Saburido. Quando terminar a cerimônia na Madre Deus Dom Fernando seguirá em procissão com os outros sacerdotes para o Marco Zero, onde ele vai oficiar sua primeira missa como Arcebispo.

rosangela-dulce-carmen-fernando-simone-saburido
Dom Fernando com as irmãs Rosângela, Dulce e Carmen (Foto: Simone Saburido)

Cerca de 350 pessoas, entre sacerdotes e fiéis, foram esperar ontem, à noite, Dom Fernando Saburido, no Aeroporto dos Guararapes. O novo arcebispo de Olinda e Recife veio acompanhado de 27 padres (incluindo o bispo auxiliar de Fortaleza, Dom José Luiz) e 27 leigos. Os cearenses se emocionaram com a recepção dos pernambucanos.

simone-fernando-saburido
A jornalista Simone Saburido com o tio, Dom Fernando (Foto: Divulgação)

Os paroquianos da Igreja de São Lucas (Ouro Preto) e da Igreja de Nossa Senhora de Fátima (Boa Viagem), além do grupo Shalom, formado por jovens, fizeram a festa religiosa. Dom Fernando fez questão de cumprimentar um por um. Um retrato do Bom Pastor. O vereador Josenildo Sinésio foi uma presença festejada.

Gostou ?
Compartilhe !