Fernando Machado

Dia Internacional da Mulher

Por conta das comemorações do Dia Internacional da Mulher Dom Bernardino Marchió, Bispo de Caruaru, estará hoje em Gravatá para presidir duas celebrações. A primeira será às 9h, na Casa das Mulheres, no Bairro Maria Auxiliadora e a segunda às 19h30, na Comunidade da Volta do Rio, no Loteamento Alto Gravatá.

Hoje, às 19h, temos a entrega do Prêmio Tacaruna Mulher 2012, na Praça de Eventos do Shopping. As premiadas são: Bete Paes (Design, Arquitetura e Decoração), Diva Pacheco (Moda), Eduarda Petribú de Vasconcelos (Política, Economia e Negócios), Joana Carolina Lins Pereira (Atividades Jurídicas), Luce Pereira (Cultura), Maria Celina Menezes Mota (Ação Social), Maria Luiza Borges (Comunicação), Vilma Guimarães Mendonça (Medicina e Saúde) e Zélia Porto (Educação).

Hoje, às 19h, no Centro Cultural dos Correios, no Recife Antigo, teremos a noite de autógrafos da jornalista Wanessa Campos para o seu livro A Dona de Lampião. O coquetel será grifado por Leda Dourado.

A UBE-PE promove hoje, no Dia Internacional da Mulher, o Seminário de Historiologia Pernambucana, sob a coordenação do presidente da Academia de Artes e Letras do Nordeste, Melchiades Montenegro Filho. Na ocasião a escritora Zuleide Duarte falará sobre Dona Brites Albuquerque, a primeira Capitoa da Nova Lusitania. Os debatedores são Alexandre Santos, Paulo Frederico Maranhão, Célia Labanca e Sônia Freyre.

Gostou ?
Compartilhe !