Fernando Machado

Blog

De volta para o passado

Há 105 anos, morria em Pernambuco, o desembargador Sigismundo Antonio Gonçalves, foi governador 1904/1908, que nasceu no dia 29 de setembro de 1845.

Há 90 anos, nascia na Paraíba, o figurinista Marcílio Campos, que morreu 26 de abril de 1991.

Há 90 anos, retornavam ao Recife pelo vapor Ruy Barbosa, o pintor Vicente do Rego Monteiro e o escritor francês Geo Charles.

O comandante Durval Teixeira e a tripulação do Almirante Saldanha (Fotos: Diário de Manhã)

Há 85 anos, atracava no Porto do Recife, o navio escola Almirante Saldanha, sob o comando do mar e guerra Durval Teixeira. Depois de uma viagem de instrução pela Europa. Com 100 guardas-marinha e aspirantes.

Helena Gomes, née Pessoa de Queiroz e Beki Klabin (Foto: Acervo do Blog)

Há 45 anos, acontecia o Bal Masqué, no Clube Internacional do Recife. Os vencedores foram luxo masculino Evandro de Castro Lima com o Talismã, e no feminino Margarone Vidal com Noturno Maquiavel. Almir da Paixão ficou no segundo lugar com Ano Santo. Máscaras: luxo Ana Lucia Palmeira com Noite de Gala de Antonio Carlos Melo e a mais bonita foi a de Wandina Cortez com Le Coque Rouge. Como Hors Concours ficaram Múcio Catão com o Anjo Exterminador e Clovis Bornay com Sua Majestade, o luxo. O júri foi composto por Beki Klabin, Clarissa Gonçalves de Lima, Helena Pessoa de Queiroz Gomes, os figurinistas Marcílio Campos e Dalton.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.