Fernando Machado

De volta para o passado

Há 120 anos, nascia no Rio de Janeiro, o jornalista Gustavo Corção, que morreu no dia 6 de julho de 1978.9

Há 65 anos, acontecia a preliminar da Corrida de São Silvestre. O vencedor foi Dorgival Moura da PMPE, que viajou até São Paulo, no dia 23. Em 2º ficou Manuel Nunes da Silva (Exercito), em 3º ficou Manuel Ferreira de Lima (Vera Cruz de Caruaru), em 4º ficou Francisco Correa (PMPE), em 5º ficou Antônio Felix Pereira (PMPE).

Há 55 anos, o empresário Joel Silveira Bueno (Colchões Inovação) era assassinado numa pensão na Paissandu, 420, durante uma farra, por sua amante Edita Nunes da Silva.

Há 55 anos, acontecia a preliminar para a Corrida de São Silvestre no Recife. Venceu José Ferreira dos Santos. Em 2º ficou Abdiel Soares de Melo, em 3º Antonio Veloso, em 4º ficou Joaquim Tavares e em 5º ficou José Lima da Silva.

Há 55 anos, o Santa Cruz ao vencer o Sport, na Ilha do Retiro por 2×1, gols de Marcino e Lauro pelo Santinha e Valter pelo Sport era tricampeão pernambucano de futebol juvenil. O SC jogou com Vando, Djalma e Birunga; Charuto, Genival e Sergio; Birungueta, Marcino, Deo, Walter e Isaac. Sport com Manguito, Iremar e Sarrafo; Leduar, Djair e Robson; Targino, Aldeci Cruz, Fernando e Lauro.

Há 50 anos, morria no Rio de Janeiro, a cantora Sylvia Telles, que nasceu no dia 27 de agosto de 1934.

Há 45 anos, assumia o consulado geral da França no Recife, o diplomata Jacques Boizet.

Há 40 anos, acontecia nos jardins do Palácio do Campo das Princesas, o II Baile Oficial das Debutantes. A apresentação foi de Thais Notare. As debutantes dançaram a valsa cadetes do CPOR. Esta colunista proferiu uma palestra para as debutantes, dois dias antes.

Há cinco anos, morria no Rio de Janeiro, o ator Sérgio Britto, que nasceu no dia20 de junho de 1923.

Há cinco anos, morria no Maranhão, o carnavalesco Joãosinho Trinta, que nasceu no dia 23 de novembro de 1933.

Gostou ?
Compartilhe !