Fernando Machado

De Volta para o Passado

rubens2

Há 375 anos, morria na Bélgica, Peter Paul Rubens, que nasceu no dia 28 de junho de 1577.

jose-justino-carreiro-de-miranda

Há 134 anos, era fundada a cidade de Gravatá que surgiu de uma fazenda, em 1808, de propriedade de José Justino Carreiro de Miranda.

alcindo-santa

 

A equipe do Santinha e no destaque Alcindo Wanderley (Fotos: Divulgação)

Há 100 anos, no campo do Derby, jogavam o Santa Cruz 1 x 0 Flamengo. O gol foi de Alcindo. O Santinha jogou com Ilo Just, O. Oliveira e B. Crossea, J. Petribu, F. Carvalho e L. Lima, A. Cavalcanti, A. Campos, Alcindo Wanderley, M. Rodrigues e G. Spencer. O Flamengo com O. Lins, F. Alves e R. Farias, A Caminha, R. Gouveia e O. Antunes, W. Silva, G. Midmole, Taylor, A. Miranda e A. Lellys.

almirante-saldanha-dm-26-5-35

Há 80 anos, chegava ao porto do Recife, o navio-escola Almirante Saldanha, sob o comando do capitão de mar-e-guerra Durval de Oliveira Teixeira.

beatriz-queiroz-fatima-pombo

Há 65 anos, nascia no Rio de Janeiro, a executiva Beatriz Parreira Hortas Queiroz, que morreu no dia 20 de fevereiro de 2003.

boris-pasternak

Há 55 anos, morria na Rússia, o poeta Bóris Posternak, que nasceu no dia 10 de fevereiro de 1890.

Há 55 anos, passava pelo aeroporto, via BOAC, voltava de turnê pela America do Sul, Royal Ballet of London, composto de 30 bailarinos.

jose-tiago-de-miranda2

Há 55 anos, morria em Vitória de Santo Antão, o jornalista e poeta José Tiago de Miranda, que nasceu no dia 9 de junho de 1891.

Gostou ?
Compartilhe !