Fernando Machado

De volta para o passado

AmericaRecife1919

Há 95 anos, o América era proclamado campeão pernambucano de futebol de 1919, pela Liga Pernambucana de Desportos Terrestres. Como tinha sido campeão em 1918, o Mequinha virou bicampeão com Salgado, Ayres e Alex; Rômulo, Bermudes e Soares; Perez II, Salermo, Zetasso, Perez I e Lapa.

Há 95 anos, o governador Manoel Borba, o prefeito Moraes Rego inauguravam a Escola Manoel Borba, na Esquina da Rua do Pires e Barão de São Borja. A benção foi dada pelo arcebispo Sebastião leme. O instrutor da escola era Alfredo Ferraz.

e-o-vento-clark-gable-vivien-leigh

Há 75 anos, estreava em Atlanta, nos Estados Unidos, o filme E o Vento Levou estrelado por Vivien Leigh, Clark Gable, Olivia de Havilland e Leslie Howard.

Há 70 anos, nascia no Acre, o seringueiro Chico Mendes, que morreu no dia 22 de dezembro de 1988.

zbigniev-ziembinski

Há 65 anos, retornava para o Rio, depois de 10 meses, no Recife, o diretor de teatro polonês Zibigniev Ziembinsky.

Há 65 anos, o Sport ao vencer o Náutico, na Ilha do Retiro, era supercampeão de tênis. O 1º jogo Baby (N) 2 Harry Leça (S) 1, no 2º Fred (N) 1 Telles (S) 2, no 3º Clovis Romerio (S) 2 e Carlos Pinto 0, no 4º a dupla Clovis Romeiro e Harry Leça (S) venceu Roberto e Baby (N) 2 x 0 e no 5º Bivar e Telles (S) vencem Fred e Roberto (N) 2 x 0. Baby Rosa Borges foi considerado o melhor da competição.

socorro-jose-eudo

Há 51 anos, se casavam na Igreja da Jaqueira, Socorro Leite e José Eudo Arruda. A cerimônia foi presidida pelo padre Milton Arruda, irmão do noivo.

Há 35 anos, acontecia no Cabanga Iate Clube, a prévia Carnaval Preto e Branco.

Há 25 anos, era fundado em Olinda, o Maracatu Nação Pernambuco.

joan-fontaine-dies-at-96-ftr

Há um ano, morria nos Estados Unidos, a atriz Joan Fontaine, que nasceu no dia 22 de outubro de 1917.

Gostou ?
Compartilhe !