Fernando Machado

De volta para o passado

Há 105 anos, se apresentava no Teatro de Santa Isabel, a Companhia de Revista e Operetas de Silva Pinto, com a peça A Chave do Império. No elenco Gabriela Montari, Vitoria Cessana, Maria Rodrigues, Machado, Francisco, Silva Pinto e Edmundo Silva.

Há 90 anos, o jornalista carioca Coroacy de Medeiros, do Jornal A Notícia é homenageado no Restaurante Regina.

Há 85 anos, se apresentava no Teatro de Santa Isabel, às 20h30, Manoel Raposo, acompanhado da Orquestra do Maestro Alberto Figueiredo.

xavier-cugat

Há 65 anos, se apresentava na Rádio Jornal do Commercio e no Clube Internacional do Recife, Xavier Cugat e sua Orquestra.

b-57-cinco-cruzeiro

Há 57 anos, Terezinha Gonçalves Morango, do Amazonas, era eleita no Quitandinha, em Petrópolis, Miss Brasil de 1957. No 2º lugar ficou Maria Dorotéia Antunes (MG), em 3º lugar Sandra Hervé (ES), em 4º lugar Lia Píres de Castro (CE) e em 5º lugar Karin Japp (PR). Zaira Pimentel representou Pernambuco.

b-63-5 finalistas

Há 51 anos, Ieda Maria Vargas, do Rio Grande do Sul, era eleita no Maracanãzinho, Miss Brasil de 1963. Em 2º lugar Tânia Mara Franco de Souza (PR), em 3º lugar Vera Lúcia Ferreira Maia (GB), em 4º lugar Denise Rocha de Almeida (DF) e em 5º lugar Dirce Augustus (SP),em 6º Fátima das Neves (AM), em 7º Nilda Rodrigues de Medeiros (PA) e em 8º Zélia Mendonça Lopes (SE).

judy-garland

Há 45 anos, morria nos Estados Unidos, a atriz Judy Garland, que nasceu no dia 10 de junho de 1922.

pe-73-enilda-sá-barreto-

Há 41 anos, Enilda de Sá Barreto, da Associação Universitária para o Trabalho, é eleita Miss Pernambuco de 1973. Em 2º Cleusa Alexandra Durant (Sport), em 3º Mégene Eliane Nunes de Freitas (Timbaúba), em 4º Maria Lucia da Cunha Alberto (Santa Cruz), em 5º Lucia de Fátima Almeida Santos (Escada), em 6º Sulani Moreira dos Santos (Cabo), em 7º Monica Lourdes de Andrade (Medicina – UFPE) e em 8º Maria da Piedade Valença de Mendonça (Circulo Militar).

lena-gaston-le-paudert

Há 40 anos, o cônsul da França Gaston Le Paudert à côté a consulesa Lena movimentava coquetel na sua residência para suas despedidas do Recife.

Há 35 anos, Lucia Viveiros, do MDB do Pará, era a primeira deputada brasileira a usar jeans na Câmara Federal.

Gostou ?
Compartilhe !