Fernando Machado

De Volta ao Passado

Há 295 anos, era instalada a Igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Militares, na Rua Nova. O templo foi de autoria do mascate Antônio Fernandes de Matos e tem no seu interior ornamentos de ouro.

Há 115 anos, nascia em Pernambuco, Monsenhor Alfredo Arruda Câmara, que morreu no dia 21 de fevereiro de 1970.

Há 100 anos, o professor João José Pinto Junior inaugurava a Escola Normal Pinto Junior, na Rua do Riachuelo. O primeiro diretor foi Gilberto Fraga Rocha. Ele foi saudado por Luiza Olindina.

Há 95 anos, nascia nos Estados Unidos, o cantor Sammy Davis Junior, que morreu no dia 16 de maio de 1990.

Há 90 anos, nascia na Áustria, o ator Maximilliam Schell, que morreu no dia 1 de fevereiro de 2014.

Há 80 anos, era inaugurada a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Rua do Príncipe, projetada pelo arquiteto francês Georges Mounier, em forma de cruz latina com 26 metros, com uma nave única e uma torre de 56 metros. No dia 13 de maio de 2012 virou Santuário.

Há 80 anos, nascia na Paraíba, a cantora Meves Gama, que morreu no dia 6 de dezembro de 1999.

Há 61 anos, casavam-se na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, em Salvador, Maria Euthymia Manso e Tacito Pimentel.

Há 60 anos, acontecia na capela da Universidade de Georgetown, o batismo John, filho de Jaqueline e John Kennedy. A cerimônia foi conduzida pelo padre Martin Casey. Os padrinhos foram Martha e Charles Bartlett.

Há 40 anos, Mark David Chapman assassinava o cantor John Lennon, que entrava no seu apartamento do Edifício Dakota, em Nova York. John nasceu no dia 9 de outubro de 1940.

Há 25 anos, nascia em Pernambuco, o campeão de Taekwondo Leandro Fábio Milanêz Barbosa, que morreu no dia 10 de março de 2007.

Gostou ?
Compartilhe !