Fernando Machado

Da Ilha de Manhattan para a Ilha do Leite

Como sabiamente já cantava Frank Sinatra no sucesso New York, New York: Comecem a espalhar a noticia / estou partido hoje / Eu quero ser parte de Nova Iorque, Nova Iorque. Pois bem, a vontade do grande cantor, e de boa parte da população recifense, que também vive o sonho norte-americano, parece ter sido atendida: desde terça-feira, a Ilha do Leite ganhou um pedacinho da Ilha de Manhattan, o New Yorker Restaurante e Bar.

n-anderson-silva-gregory-alvarez-thiago-ferraz
Anderson Silva, Gregory Alvarez e Thiago Ferraz (Foto: Fernando Machado)

E quem trouxe a novidade foi o visionário empresário norte-americano Gregory Alvarez, que apostando no crescimento de Pernambuco, realizou seu sonho. O New Yorker homenageia sua avó Petra, proprietária de uma casa impecável e famosa no bairro do Bronx. O hamburger de dona Petra conquistou o bairro e agora deverá conquistar o Recife.

n-gisela-latache-tinane-almeida
Gisela Latache e Tinane Almeida (Foto: Fernando Machado)

Gregory já administrou hotéis, restaurantes, boates, pousada e principalmente imóveis no paraíso das compras: Miami. Num espaço de 500 m² lindo bem ao estilo dos Estados Unidos e que teve o projeto do próprio empreendedor. O New Yorker possui dois ambientes: no térreo um amplo salão todo em madeira e vidro adesivado mostrando o sky line da Big Apple.

n-ana-margarida-maranhao
Ana Margarida Maranhão (Foto: Fernando Machado)

Já no piso superior, uma atmosfera nos remete à capital do mundo via vários posters de Nova Iorque que testemunharão o sucesso do novo local. Detalhe: Para a varanda aberta se descortina uma vista para a Praça Fernando Figueira, ex Miguel de Cervantes, onde fica a capela de Nossa Senhora da Saúde. A casa tem capacidade para 480 pessoas que poderão desfrutar dos serviços de café, bar, bufê para almoço e happy hour.

n-sandra-sampaio-maite-uhlmann-thaigo-falcao-ewelly-oliveira
Sandra Sampaio, Maitê Uhlmann, Thiago Falcão e Ewelly Oliveira (Foto: Fernando Machado)

O responsável pelo cardápio é o chef Anderson Silva que já atuou em Portugal, Espanha, Itália e lógico nos Estados Unidos. Terça-feira à noite ele deu uma prova que seus quitutes são bons demais. Apicius aprovaria suas especiarias sem reservas. Para o coquetel Anderson disponibilizou para degustação minis (hamburger, hot dog e pizza), canapés de toscana, bolinhos de bacalhau, camarões salteado com erva finas e filé chouriço.

Gostou ?
Compartilhe !