Fernando Machado

Confetes e Serpentinas

De longe fiquei observando muitas coisas engraçadas enquanto passavam os trios elétricos. Os foliões chegando. Os descuidistas também. Os soldados da PMPE se posicionando para nos dar segurança. By the way: A Polícia Militar de Pernambuco montou um verdadeiro set cinematográfico na Avenida Guararapes, por sinal uma grande vitrine. O ator principal foi o comandante geral José Lopes.

Claro que os jornais, as rádios e as televisões anunciaram que este ano teve mais folião do que no ano passado. Vou discordar. Quando deixei os camarotes da Globo, da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado, fiz o mesmo caminho do ano passado, pela Rua Siqueira Campos, pude andar tranquilamente e sem multidão. Bem pode ser que o povo tenha mudado de roteiro.

O governador de São Paulo, José Serra, deixou uma péssima impressão na imprensa pernambucana durante sua estada no Galo da Madrugada. Ele recusou se deslocar uns 50 metros para atender uma equipe de televisão.

O cantor João do Morro desfilou num dos trios elétricos, no Galo da Madrugada, usando uma fralda. O que tinha de gente tentando descobrir seu talento não estava no gibi.

Gostou ?
Compartilhe !