Fernando Machado

Comida de Buteco 2017

O Bar do Cabo, de Brasília Teimosa, arrebatou o primeiro lugar no concurso Comida di Buteco Recife, que aconteceu de 14 de abril a 7 de maio. O petisco campeão, foi o Camarão Maluco, onde o camarão é empanado num molho de cerveja e servido com molho rosé. O segundo lugar ficou com a Confraria do Zé Perninha (José Antonio da Silva e Eraldo José da Silva) ganhador das duas edições anteriores, de Olinda, que concorreu com um Munguzá Salgado.

A vencedora Natália Maria de Oliveira (Foto: Hermes Costa Neto)

Já o terceiro lugar foi conquistado pela Pettisqueria Gouveia, (Roberta e Eduardo Gouveia) também de Olinda e estreante no Comida di Buteco, que apresentou como petisco um Casquinho de Caranguejo, servido em massa comestível e acompanhado de farofa de milho. O concurso, nesta fase, avaliou petisco que é criado exclusivamente para o evento, o atendimento, higiene e temperatura da bebida. A eleição é realizada via votação do público nos butecos participantes e de um corpo de jurados que visita os butecos.

Ariani Pavan e Filipe Costa, coordenadores do Comida di Buteco (Foto: Hermes Costa Neto)

O primeiro lugar desta etapa, conquistado pelo Bar do cabo, segue para a edição nacional do Comida di Buteco, concorrendo com os vencedores das outras 19 cidades. Nesta segunda fase, que acontece nesta sexta-feira, uma comissão de jurados escolhida, especificamente, para essa missão, que vai visitar os 20 campeões de cada cidade para eleger o melhor dos melhores. O vencedor leva a cidade e o buteco ao pódio de melhor buteco do Brasil.

Foto oficial dos participantes  (Foto: Hermes Costa Neto)

 

 

Gostou ?
Compartilhe !