Fernando Machado

Chegou o Expresso 2222

A efervescência cultural de Pernambuco marcou a inauguração do Coca-Cola Expresso 2222 PE hoje, com destaque para os momentos de “diálogo” dos músicos que se apresentavam no camarote e os do Galo da Madrugada. A manhã foi prestigiada por Gilberto e Flora Gil, além do governador Eduardo Campos com Renata, o prefeito Geraldo Júlio de Mello Filho com a notável Cristina, Ana Luiza e Paulo Câmara, além dos colunáveis.

c-preta-gil-gilberto-carla-bensoussan-vlademir-melo-charles-johnson

Preta Gil, Carla Bensoussan, Gilberto Gil e Wlademir Melo (Foto: Charles Johnson)

Cerca de mil convidados curtiram  o Edifício Trianon. Entre artistas convidados estavam Cléo Pires, Daniele Winits, Fernanda Paes Leme e Elisa Brites, e time masculino Juliano Cazarré, Rômulo Arantes Neto, Gustavo Leão, Bruno Dubeux, Emílio Orciollo Netto e Amaury Nunes. A apresentação do Coletivo também teve a participação ainda de George Israel (Kid Abelha). O grande momento, sem dúvida, foi o toque de pernambucanidade  do maracatu Deveras e do Coral Edgar Moraes.

c-ana-luísa-paulo-câmara-eduardo-renata-campos-charles-johnson

Ana Luisa e Paulo Câmara, Eduardo e Renata Campos (Foto: Charles Johnson)

Uma inovação do camarote, a varanda elétrica permitiu alguns dos pontos altos do dia, com “conversas” entre as atrações do Expresso e do Galo. Gabriel o Pensador, convidado para subir ao palco durante a apresentação do Coletivo Rádio Orquestra, comandou um momento impactante ao improvisar uma homenagem a Chico Science, junto com Maestro Spok e Victor Camaroti, que passavam em um trio do Galo da Madrugada.  A diva Carla Bensoussan está de parabéns.

c-aldenita-ivanildo-sampaio-terezinha-nunes-antônio-lavareda

Aldenita e Ivanildo Sampaio, Terezinha Nunes e Antônio Lavareda (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !