Fernando Machado

Ceia Natalina dos Wanderley

a-clovis-sheila-linda-wanderley

Clóvis Fernando, Sheila e Linda Wanderley (Foto: Fernando Machado)

Das mais requintadas a ceia natalina que aconteceu, terça-feira, no apartamento de cobertura de Clovis Fernando, Linda e Sheila Wanderley, na Avenida Boa Viagem. O apartamento belíssimo, lembra uma galeria de arte, com peças de várias partes do mundo. Aquele bom gosto todo tinha o dedinho de dona Neusa Wanderley e do marido Clovis, pais dos anfitriões.

a-amanda-salles-paulo-neto

Amanda Salles e Paulo Netto (Foto: Fernando Machado)

Tivemos a troca de presentes, que estavam repousando numa magnífica árvore de Natal. A mesa, de 10 lugares, estava digna de ser fotografada para a mais exigente revista de decoração. Apesar de ser um encontro only for family, os pratos traziam gravados o brasão da família, as taças eram cristais tchecos e os talheres de prata do século XIX. Sorry, periferia!

a-breno-vieira-ana-luiza-wanderley

Breno Vieira e Ana Luiza Wanderley (Foto: Fernando Machado)

E o cardápio? Era de a gente comer rezando para Nossa Senhora de Fátima, que possui no local, um espaço dedicado à ela. As imagens vieram de Portugal. No cardápio camarão ao creme, tender com molho agridoce com salada, pernil com farofa de cenoura e frutas, peru à Califórnia acompanhado de farofa de ameixa e arroz à grega, um segredo culinário de família Wanderley. Tudo feito em casa, o que é muito chique.

a-sheyla-wanderley

Sheila Wanderley diante de sua mesa natalina  (Foto: Fernando Machado)

A ilha de doces era para ninguém lembrar de regimes. E claro, que ninguém pensou nisso. Tínhamos bolos by Lucinha Cascão e by Arcádia (rolo, inglês e frutas recheadas com pasta de amêndoas), panetone Alpino, torta Filadélfia com geleia de morango, passas recheadas by Dona Norma. Tudo isso regado a vinho tinto Cartucha e uísque Johnnie Walker Red Label. E assim passamos a noite, como os olhos se enchendo de bom gosto e a boca de fartando de gosto bom.

a-clovis-wanderley-amanda-barcala

Clovis Wanderley e Amanda Barcala (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !