Fernando Machado

Casa Cor Pernambuco II

Ainda no terceiro andar temos o projeto do arquiteto Josemar Costa Jr para o quarto de casal. Ele alinhou a arquitetura contemporânea com um suntuoso toque de design. Amei o pendente de cristal Âmbar caindo do teto. A suíte do filho tem projeto da arquiteta Virginie Marques, que usou e abusou de materiais rústicos com direito a uma cama de casal, afinal de contas atualmente as namoradas dormem com eles.

c-amelinha-peixoto-josemar-costa-jr
Amelinha Peixoto e Josemar Costa Jr à côté o pendente de Âmbar (Fotos: Fernando Machado)

A suíte de hospedes de Ana Elizabeth Simon e Carola Queiroz está muito acolhedora. O mobiliário apresenta uma proposta funcional. Peças de Eudes Mota enfeiram as paredes. Interessante o ambiente das arquitetas Andrea Danzi Russo, Kátia Costa Pinto e Sandra Miranda utilizando resíduos de material e peças de artesanato pernambucano.

c-carlos-augusto-lira
Carlos Augusto Lira no lounge gourmet

No segundo andar o prato de resistência é o living/jantar do apartamento assinado por Romero Duarte, privilegiando texturas naturais. O espaço congrega tons neutros, com cores básicas e papel de parede com textura de linho natural, além de madeira com laca. Belíssimo. Mário Baô projetou sua varanda gourmet com churrasqueira, mesa e sofás. Uma graça.

c-carola-queiroz-beth-simon
Carola Queiroz e Beth Simon diante de seu espaço

O último pouso do tour foi o primeiro andar onde está o lounge gourmet, ou a Praça da Alimentação da Casa Cor, criada por Carlos Augusto Lira unindo o popular ao erudito. A cervajaria lounge bar criado pelo casal de arquitetos Madalena Albuqeurque e Newman Belo, está em tons de ouro envelhecido na parede de fundo. As pltornas e sofás em veludos. Na varanda uma mesa oval e um mobiliário com ênfase na fibra artificial resistente às chuvas. Foi nesse cenário que foi servido o brunch assinado por César Santos.

c-andrea-danzi-russo-katia-costa-pinto
Andrea Danzi Russo e Katia Costa Pinto buscou peças artesanais para o seu espaço

O espaço institucional da Queiroz Galvão projetado por Romero Duarte está no térreo, ou seja na entrada e saída do evento. Um grande painel com obra exclusiva do designer Victor Moreira recepciona os convidados. Para reforçar a tradução poética do coneito Life Experience, a construtora convidou o arquiteto, historiador e professor Manoel Affonso de Melo para criar frases alusivas ao conceito.

Gostou ?
Compartilhe !