Fernando Machado

Caruaru lança São João

A Prefeitura de Caruaru lançou segunda-feira, na Arcádia de Boa Viagem o São João 2010, que vai homenagear a Banda de Pifanos (Irmãos Biano), o músico instrumentista Tavares da Gaita, o poeta Rafael dos Santos Barros e os humoristas Luiz Jacinto (Coronel Ludugero) e Irandir Peres (Otrope). Os 33 dias dos festejos junino, com mais de mil atrações, estão orçados em sete milhões de reais.

c-jose-carminha-queiroz-santanna
Prefeito José Queiroz, a primeira dama Carminha Queiroz e o forrozeiro Santanna (Fotos: Fernando Machado)

A Arcádia estava com uma decoração simples, mas bonita. Do teto caiam sobre os convidados balões vazados, bandeiras imensas e balões típicos da época. Alguns arranjos florais, um monumento lembrando a Banda de Pifanos, e um oratório com as imagens de Santo Antônio, São João e São Pedro, davam um toque especial ao ambiente. Também foram instaladas barraquinhas com as comidas típicas: tapioca, queijo assado, sarapatel, canjica, bobó de camarão, cocada, bolo (mandioca e pé-de-moleque).

c-paulo-camara-jose-pereira-sousa
O secretário Paulo Henrique Câmara e José Pereira Sousa

Depois de 1h30 de atraso foi dado inicio a cerimônia de lançamento. O prefeito José Queiroz explicou as mudanças, inclusão das bandas estilizadas, o que tira um pouco do charme junino, mas foi preciso. Também falaram o presidente da Fundação de Cultura e Turismo José Pereira Sousa e o publicitário Antônio Carlos Vieira. Depois de muito bla, bla bla, passou um filme em 3D sobre os pólos, um espetáculo. Também foi apresentado o jingle cantado por Petrucio Amorim com letra de José Ricardo, da Arcos.

c-luzielle-vasconcelos-novinho-da-paraiba
Miss Pernambuco Luzielle Vasconcelos e o forrozeiro Novinho da Paraíba

Gostou ?
Compartilhe !