Fernando Machado

Blog

Brazilian Day: Lavagem da Rua 46

Há cinco anos, acontecia à lavagem da Rua 46, em Nova Iorque, como parte do Brazilian Day de 2012. Antes de seguirmos até o local tivemos um brunch no Saju Bistrot, na Rua 44, por sinal excelente. Depois puxado pelo Maestro Spok e sua orquestra, e pelos bonecos gigantes de Leandro, os jornalistas convidados pelo O secretário de Turismo, Alberto Feitosa, seguiram em arrastão até a Rua 46.

Alberto Feitosa no passo rasgado sendo observado por Luiz Lima e Carlos Braga (Foto: Fernando Machado)

Anthony Henry, Luana dos Santos, Brokkie Duddie e Isabela Marinho (Foto: Fernando Machado)

A 46 também conhecida como a Meca dos Brasileiros em Nova Iorque, fomos ouvindo os frevos. Foi indescritível a gente ouvir Cabelo de Fogo do Maestro Nunes, pois contagiou até os gringos. E quando o cortejo entrou na 5ª Avenida o Maestro Spok atacou de Vassourinhas, do esquecido compositor Mathias da Rocha, os brasileiros (cariocas, paulistas, mineiros entre outros), latinos, japoneses e os ianques traçaram um passo rasgado.

Maestro Spok, entre os cantores baianos Del Feliz e Edu Casanova (Foto: Fernando Machado)

Gabriel Ezon, Gabriela Sversut e Freddy Garcia (Foto: Fernando Machado)

É ou não para se tirar o chapéu para o secretário Alberto Feitosa pela ousadia de levar o frevo para a Big Apple? É de nos deixar orgulhosos de ser pernambucanos. No palco montado na Rua 46 havia um pequeno publico para aplaudir os cantores. Quando foi apresentado o Maestro Spok e atacou mais uma vez de Vassourinhas, o publico foi ao delírio e repente mais do que de repente o público dobrou.

Carlos Braga, Luciana Fernandes e Andre Correia (Foto: Fernando Machado)

Os transformistas Rosa Rosalina e Miss Serena não podiam deixar ir para a Rua 46 (Foto: Fernando Machado)

Era tão bom que Vassourinhas fosse mais tocado no Recife. O Maestro Spok convidou dois artistas baianos Del Feliz e Edu Casanova para cantarem Manga Rosa de Alceu Valença. Os bonecos gigantes de Pelé (o mais solicitado), Luiz Gonzaga, do Caboclo de Lança e Michael Jackson viraram também celebridades. Todo mundo queria posar ao lado deles.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.