Fernando Machado

Brazilian Day & Feijoada

Há cinco anos, este cronista participava da feijoada na Churrascaria Riodizio, na Tribeca, em Nova Iorque. Era época que a Secretaria de Turismo do Estado, tinha um titular competentíssimo. Estamos no referindo ao secretário Alberto Feitosa. Era um homem de visão e não discriminava a imprensa. Foi o primeiro evento para os pernambucanos convidados por Alberto Feitosa onde Pernambucano participava pela primeira vez, do Brazilian Day. A Riodizio pertence ao executivo João de Matos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

André Correia, Christopher Del Corso, Luciana Fernandes e Alberto Feitosa (Foto: Fernando Machado)

O chef Thiago Freitas que assinou o Festival Taste of Recife, que aconteceu no Restaurante Alfama, que descreveu depois, preparou uma mesa de doces pernambucanos que deixou a turma enlouquecida. Sobre a mesa repousava passoca, nego bom, cocadas (preta e branca), bolo de rolo, castanha caramelada e doce de goiaba de corte. O Maestro Forró e a Orquestra da Bomba do Hemetério deram uma canja e interpretaram frevo e até Vassourinha, incendiando a churrascaria.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

João de Matos e sua filha Françoise (Foto: Fernando Machado)

De repente eis quem entra na churrascaria, o ex-cônsul dos Estados Unidos no Nordeste Christopher Del Corso, sempre um gentleman, foi muito festejado pelos pernambucanos. Na ocasião João de Matos homenageou o secretário Alberto Feitosa, entregando uma placa. Na ocasião falaram João, Feitosa e Del Corso. Também recebeu muitos parabéns, o atuante presidente da Empetur, André Correia. Feitosa e André pontificaram seus nomes no hall do turismo pernambucano. Sorry, periferia!

Gostou ?
Compartilhe !