Fernando Machado

Bravo, Bella Schineider!

O Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA) promove uma apresentação da cantora e compositora Bella Schneider hoje, às 19h, pelo canal do espaço cultural no YouTube. Para esse pocket show especial, a pernambucana preparou versões acústicas para músicas de alemães como Tim Bendzko e Phillip Poisel e de artistas de outros países, como a norte-americana Lady Gaga e a inglesa Dua Lipa. Também fez versões para composições próprias que integram o primeiro álbum de estúdio dela. Lançado em novembro de 2020, “ELA” está disponível em várias plataformas de streaming.

Bella Schneider (Foto: Johann Schneider)

Parte dessa mistura se dá pelo fato de que a artista tem familiares alemães, como é possível imaginar por causa do sobrenome desta pernambucana. Bella Schneider já morou no país europeu e, em 2020, tornou-se Alumni CCBA para aprofundar seu conhecimento do idioma. Essa é, por sinal, uma escolha comum entre pessoas que têm familiares em outros países ou mesmo que passaram a infância nestes lugares, pois assim elas podem estudar questões gramaticais específicas, por exemplo.

A cantora e compositora Bella Schneider (Foto: Johann Schnieder)

Tão importante na vida de Bella Schneider, a música faz parte do processo de aprendizado da artista. Bella Schneider, que também canta em inglês e espanhol, compôs recentemente uma homenagem para a sua Oma / avó, Christina Petronella Schneider. Nascida no Recife, Bella Schneider ficou nacionalmente conhecida ao participar da quarta temporada do programa The Voice Brasil. Mas ela começou a se interessar pela música bem antes: Compôs a primeira música aos 5 anos de idade e, aos 8, começou a ter aulas de piano, canto, dança e teatro. Aos 11 anos, Bella Schneider se apresentou como solista de um coral no Recife e ganhou bolsas de estudo no Brasil e Europa.

Gostou ?
Compartilhe !