Fernando Machado

Bolsanaro restaura os JEBs 17 anos depois

André Domingos da Silva cumprimenta o presidente Bolsonaro sendo observado por Damares Alves e Michelle Bolsonaro (Foto: Marcos Correia)

O presidente Jair Bolsonaro encontrou-se, sexta-feira, com sete embaixadores dos Jogos Escolares Brasileiros 2021 – JEB’s. A competição, que voltará a ser realizada após um hiato de 17 anos, reunirá, no Rio de Janeiro, mais de 6,2 mil estudantes, das 27 unidades da federação, entre 29 de outubro e 5 de novembro. No grupo dos embaixadores que desembarcou na capital para a agenda no Palácio do Planalto, tinha cinco medalhistas olímpicos, três deles campeões: são eles Giba, ouro em Atenas 2004 com a Seleção de vôlei, e Serginho, parceiro de Giba na conquista na Grécia e destaque do Brasil no triunfo nos Jogos Rio 2016, e Maurren Maggi, ouro no salto em distância em Pequim (2008).

Giba e o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Correia)

Também por lá o ex-velocista André Domingos, bronze no revezamento 4 x 100m em Atlanta 1996 e prata na mesma prova em Sydney 2000, a judoca Mayra Aguiar, bronze em Londres (2012) e no Rio 2016, completaram a lista de medalhistas. Os outros dois embaixadores que estiveram em Brasília são destaque nas artes marciais: José Aldo, bicampeão do UFC, e o mestre em jiu-jitsu Renzo Gracie. No total, os Jogos Escolares Brasileiros já contam com 12 embaixadores confirmados.

O presidente Bolsonaro brincando com José Aldo (Foto: Marcos Correia)

Além dos sete que estiveram em Brasília, o multicampeão da natação paraolímpica Daniel Dias, o campeão olímpico da ginástica artística Arthur Zanetti; a campeã olímpica do vôlei de Praia Jacqueline Silva, a destaque da seleção brasileira na ginástica artística Flávia Saraiva, e o jogador de basquete Nenê Hilário, astro do Brasil na NBA, aceitaram o convite. Participaram do encontro, no Planalto, os  ministros Gilson Machado e Damares Alves; o secretário adjunto do Esporte, André Alves.

 

A primeira dama Michelle Bolsonaro (Foto: Marcos Correia)

Ainda o secretário nacional de Alto Rendimento, Bruno Souza; a secretária nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Fabíola Molina; e a secretária nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Luisa Parente. O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, e o presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson. Não esquecer a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Marcos Magalhães e Serginho (Foto: Marcos Correia)

Gostou ?
Compartilhe !