Fernando Machado

Bodas de Ouro de Maria Alice e Claudio

Claudio Fernandes, Padre Fabio e Maria Alice Fernandes (Foto: Fernando Machado)

A Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, foi fincada até a metade do século XVII, no território da Barreta, correspondendo toda a área costeira, que se estendia do Pina até Candeias. Não se tem conhecimento de uma fonte precisa que assegure a data da abertura da igreja. Em 1743 o templo já estava pronto. Em 1707, Balthazar da Costa Passos e sua esposa, Ana de Araújo Costa, doaram ao padre Leandro Camelo o local onde havia um “oratório” a Jesus e Maria. Em 1772 o altar foi entalhado pelo mestre João Pereira e dourado pelo artista Francisco Teixeira Ribeiro.

Claudio e Maria Alice com os filhos Daniel e Claudia (Foto: Fernando Machado)

Uma coisa é certa foi a Capelinha de Boa Viagem que deu nome à famosa praia. Em 8 de setembro de 1948, por decreto do Arcebispo Dom Miguel de Lima Valverde, foi criada a Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, com a elevação de sua igreja à categoria de matriz, sendo seu primeiro Pároco Monsenhor Romeu Vasconcelos de Sá Barreto, que aqui permaneceu de 1º de janeiro de 1949 a 6 de agosto de 1967, quando faleceu.

Ana Luíza Fernandes e Flavio Coelho (Foto: Fernando Machado)

Pois bem foi nesta Igreja, que Maria Alice e Claudio Fernandes promoveram uma missa em torno dos 50 anos de casados. Não esquecer que Claudio se batizou nesta igreja e os noivos se casaram na Igreja de Nossa Senhora do Perpetuo do Socorro em São Paulo. A missa foi conduzida pelo padre Fábio. O ministério musical, por sinal muito bom, foi com Marcos Eventos Religiosos.

Eliane Luna, Claudio e Maria Alice com Tania Spinelli (Foto: Fernando Machado)

A primeira leitura e o Salmo foram feitos pela filha Claudia. Terminado as benções a nora Ana Claudia Fernando pediu para Maria Alice e Claudio se beijarem. Maria Alice e Claudio têm três filhos, Eduardo, Daniel e Claudia; e sete netos. Foi uma cerimônia religiosa simples, mas muito bonita. Depois dos cumprimentos, os convidados receberam um mimo (uma caixa com doces de nozes, hóstia, castanha, bom-bocado de chocolate e amêndoa).

Carlos Henrique Barbosa e a irmã Taciana (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !