Fernando Machado

Bal Masqué 2012

c-dina-mario-alex-joseli-pedro-correia
Dina e Mário Gil Rodrigues, Alex, Joseli e Pedro Correia Neto (Fotos: Fernando Machado)

O presidente do Clube Internacional do Recife, Mário Gil Rodrigues e a diretora social Dina Gil Rodrigues estão de parabéns pelo sucesso do Bal Masqué, que esse ano além da baianada remeteu ao Oriente Médio e a Ásia com o tema As Mil e Uma Noites. Também tivemos uma merecida homenagem ao cronista Alex, com direito a uma placa que será colocada nas dependências do clube.

c-guilherme-machado-joao-alberto-joao-da-costa
Guilherme Machado, João da Costa e João Alberto

Conta a lenda que Xariar, rei da Pérsia descobre que sua mulher é infiel. Quando o rei viajava ela levava para cama um escravo. O rei, p da vida, mata a mulher e o escravo. Sem confiança nas mulheres Xariar passa a dormir cada noite com uma diferente, mandando matá-la na manhã seguinte. Para nunca mais ser traído.

c-maria-adelia-correa-anete-cunha
Maria Adélia Correia e Anete Cunha

Com a falta de virgens no reino, uma das filhas do vizir, Sherazade, pediu para ser entregue como noiva ao rei, pois tinha um alibi para escapar do triste fim. Antes de ir, Sherazade diz à irmã, Duniazade, para contar uma história quando for chamada ao palácio do rei. Sherazade, que foi tema de muitas fantasias de luxo nos desfiles de carnavais, pede ao rei para trazer sua irmã, para despedir-se.

c-elias-gomes-ana-karla-joao-gabriel-gomes
Elias Gomes com a mulher Ana Karla e o filho João Gabriel

O rei o permite, e Duniazade vem ao palácio e instala-se na câmara nupcial. Após o rei possuir Sherazade, Duniazade pede à irmã que conte uma história para passar o tempo. Então Sherazade começa a contar a História do mercador e do gênio, ou seja Das Mil e Umas Noites mas, ao amanhecer, ela interrompe o relato, dizendo que continuará a narrativa na manhã seguinte.

c-marilia-bezerra-dina-gil-rodrigues
Marilia Bezerra e Dina Gil Rodrigues

E como rei estava curioso com o maravilhoso conto de Sherazade, não ordena sua execução para poder saber o final da história na noite seguinte. E assim ela foi repetindo a estratégia e consegue sobreviver. Ao fim de inúmeras noites e contos, Sherazade já havia tido três filhos do rei, e lhe suplica que a poupe, por amor às crianças. Claro que o rei foi enganado mais uma vez e Sherazade se tornou rainha.

c-sheila-wanderley-glaucia-machado
Sheila Wanderley e Gláucia Machado

Claro que no Internacional não aconteceu nada disso apenas o decorador Romildo Alves foi buscar as suas fantasias em Aladins, Ali Babás, Sultões, Odaliscas e Bardos e dos gênios. A decoração estava linda. Na entrada do clube, quatro odaliscas dançavam, como se fosse a última de suas vidas. Também tinhamos dois bardos, um gordo e outro sarado fazendo a recepção dos convidados.

c-elias-joshua-ingrid-leobaldo
O bardo Elias Johsua e a odalisca Ingrid Leobaldo

As atrações foram a Banda Cheiro de Amor, Netinho, a Orquestra Universal, Banda Patusco e o DJ Alexandre Carvalho. Também tivemos a demodée escolha da Garota PE Folia, de uma chatice fenomenal, em se tratando de mil e uma noites, tinha tudo a ver. O melhor mesmo foi o Concurso de Máscaras Luxuosas.

c-claudio-gil-rodrigues-filho-janguie-diniz-mario-gil
Cláudio Gil Rodrigues Filho, Janguiê Diniz e Mário Gil Rodrigues

Gostou ?
Compartilhe !