Fernando Machado

Baile Municipal: O Cinquentão

A primeira dama do Recife, Cristina Quirino de Mello, está de parabéns duplamente. Primeiro porque valorizou os desfilantes de fantasias criando um bailinho onde eles são as estrelas da noite, infelizmente, nem todos sabe receber um resultado, mas isso é uma questão de educação. E segundo porque não deixa que outras pessoas assinem o roteiro do Baile Municipal sem orientação. Quando isso acontece cria o maior rebu. Não é a toa que o blog já a elegeu uma mulher notável, e que já conquistou o seu lugar no hall da fama.

m-cristina-mello2

A primeira dama Cristina Quirino de Mello(Foto: Fernando Machado)

O 50º Baile Municipal , apesar do primeiro ter acontecido em 1961, mas por três anos não foi realizado, acontece hoje, a partir das 20h, mas os portões do Chevrolet Hall serão abertos às 19h30. Primeiro temos as homenagens e os desfiles dos campeões em Originalidade e Luxo. Às 21h15, temos o show do maestro Ademir Araújo e da Orquestra Popular do Recife, com participação de Claudionor Germano e convidados, seguido da bateria da escola Gigantes do Samba. Vou torcer que abram com o nosso hino: Vassourinhas.

m-antônio-nóbrega-dudu-scheider

Antônio Carlos Nóbrega o homenageado do Baile (Foto: Dudu Scheider)

O Frevo terá vez também na regência do Maestro Forró e da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, que convida ao palco Nena Queiroga, Silvério Pessoa e Gustavo Travassos. Na sequencia temos a Spok Frevo Orquestra, os artistas Alceu Valença, Elba Ramalho, Antônio Nóbrega, Coral Edgard Moraes, Jorge Du Peixe com Fábio Trummer, André Rio, Gerlane Lops, Ed Carlos e Almir Rouche.

Meiry Lanunce e Aldo Vilela, apresentadores do Baile Municipal 2014. Foto: Sérgio Bernardo/PCR

Mairy Lanunce e Aldo Vilela, os apresentadores do Muni 2014 (Foto: Sergio Bernardo/PCR)

Como todos sabem o Baile Municipal é filantrópico e toda sua renda será revertida para Associação Pernambucana de Portadores de Leucemia, Associação dos Portadores de Doença de Chagas e Insuficiência Cardíaca e Miocardiopatias, Casa do Hemofílico Gilson Saraiva, Instituição dos Cegos, Lar do Neném, Lar de Jesus e Instituto Arthur Vinicius. Informação importante: Os apresentadores são competentes Aldo Vilela e Meiry Lanunce.

m-joão-bosco

João Bosco Mendonça de Souza com Maracatu Nação Leão Coroado – 150 anos de glória, vencedor em luxo (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !