Fernando Machado

Baile Municipal do Recife II

Ao som Oh!, Bela de Capiba foram anunciados os vencedores do concurso Rei e Rainha do Carnaval do Recife, ontem, no Chevrolet Hall. A comissão julgadora presidida pela primeira dama do Recife, Marilia Bezerra, escolheu como Rei o jovem Yuri Menezes e como Rainha Mayra Menezes. Que não foram os melhores, mas os jurados são soberanos.

fa-marilia-bezerra-joao-da-costa
Marilia Bezerra e João da Costa estão de parabéns pelo sucesso do BMR (Fotos: Fernando Machado)

Vestidas de Guerreiras dos Sonhos, estavam mais para caboclinhas estilizadas, as 13 meninas surgiram no palco, ao lado dos 13 meninos vestidos à moda navy, ou seja, de marinheiros, talvez para povoar a imaginação da galera. Tendo como trilha sonora o ritmo dos caboclinhos uma banda à frente o Maestro Spok os pretendentes à realeza do Carnaval, deram muita pinta ou mancha na passarela. O nível dos candidatos, eles e elas, não foi dos melhores.

fa-mayra-menezes-yuri-menezes
Mayra e Yuri Menezes, rainha e rei do Carnaval

Antes tivemos o desfile do concurso de alegoria ops de fantasia, originalidade e luxo. Coube ao estilista Jan Souza presidir a comissão que escolheu Silvio Venceslau (o título da fantasia era tão grande que me recuso a escrever) e Sandro Farias (Oráculo dos Dragões) em luxo. Porém a mais bonita, a de Rita Clemente, ficou de fora das três. Uma pena.

fa-almir-da-paixao-simone-figueiredo
O rei das passarelas Almir da Paixão e a coordenadora Simone Figueiredo

Graça Araújo e Bianka Carvalho, as apresentadoras da noite, estavam lindas. A primeira de amarelo e a segunda de vermelho, ambas by HD de Julianne Farias. Definido os resultados foram chamados ao palco o prefeito João da Costa e a primeira dama Marilia Bezerra. Um grupinho ligado ao depredador do Recife, João Paulo, ensaiou uma vaia, mas foi nocauteada pelos aplausos do grande público. Gente fina é outra coisa.

fa-hermila-guedes-cleodon-coelho
A atria Hermila Guedes e o jornalista Cleodon Coelho

A primeira dama de Pernambuco Renata Campos (estava muito bem num vestido da Sarça remetendo a um quadro de Tereza Costa Rego), Marilia Bezerra (estava irrepreensivel by Melk Zda), a primeira dama de Olinda, Eveline Amaral, Simone Coelho, Luciana Felix by Carol Azevedo, Cleodon Coelho, Irandir Santos, Newton Moreno reinaram no júri do Rei e da Rainha do Carnaval, no item elegância.

fa-sandro-farias
O luxo de Sandro Farias

As atrizes Hermila Guedes e Fabiana Karlla à côté Bruno Muniz, levaram os seus fãs à loucura. Os hors concours Almir da Paixão, Nil Kennedy e João Andrade, assim como Jailson Marcos entre os que participaram da comissão de fantasias. O maestro Duda, estava muito elegante de summer, além de abrir o espetaculo regendo sua orquestra, recebeu o troféu em forma de gato, criado por Cristina Machado.

Gostou ?
Compartilhe !