Fernando Machado

Blog

Baile Municipal de 1976

Há 40 anos, acontecia no Clube Português, o Baile Municipal do Recife de 1976. Vieram para a prévia Paulo Gracindo, Sandra Barsotti, Carlos Alberto, Denis Carvalho, Aracy Balabanian, José Augusto Branco, Vera Gimenez, Leila Crespi, Milton Gonçalves, Luiz Armando Queiroz, Rosi di Primo, Jece Valadão, Danusa Leão, Zacharias do Rego Monteiro, Loretta e Maria Eudóxia Cunha Bueno. Para as danças tocaram as Orquestras Nelson Ferreira e José Menezes.

bm-76-almir-da-paixão-fantasia

Almir da Paixão com Ressurreição do Carnaval (Foto: Museu da Cidade do Recife)

No Concurso de Fantasias, tivemos o Prêmio Cidade do Recife para Jaime Melo com Dança Guerreira, na categoria Pernambucana venceu Almir da Paixão com Ressurreição do Carnaval. Em Originalidade feminina venceu Ivete Garrido com Maria do Pátio de São Pedro e em segundo lugar ficou Pinah (Maria de Fátima Ferreira) com Filha de Netuno. Em Originalidade Masculina o vencedor foi Darley Frazão com Trovador do Rei Balduino.

bm76-danuza-leão-zahcharias-do-rego--monteiro

Danuza Leão e o eterno pierrot Zacharias do Rego Monteiro (Fotos: Manchete)

No Luxo Feminino ganhou Isabela Dantas com Teia do Amor. No Luxo Masculino venceu Isidoro Santos com Homenagem a Zacharias; em 2º ficou Jesus Henrique com Sonhar com Rei dá Leão e o 3º lugar ficou Danton Jarim com Ifar, o Pássaro Divino. O Hors Concours foi para Mucio Catão com O Carrossel da Vida. Um Prêmio Especial foi dado para Marlene Paiva e o Vestido mais Bonito para Anginha Hazin. Difícil esquecê-lo. A primeira dama Geralda Farias foi muito cumprimentada pelo grandioso Municipal.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.